Núbia pede exoneração III

Núbia em entrevista ainda há pouco ao blog:

A sua decisão tem caráter irrevogável e irretratável, conforme consta no seu pedido de exoneração encaminhado ao prefeito Geraldo Pastana.

A situação não estava boa para mim, devido a pouquissima estrutura que o município oferece. Eu estou vendo o pessoal desmatar e não posso fazer nada porque não tenho sequer transporte para ir ao local autuar os bandidos. Isso é só um exemplo da situação que enfrento. Eu fico triste, claro, de está deixando uma administração competente, com um prefeito super competente, esforçado, e um trabalho que passei a amar, mas que infelizmente não posso continuar. Tenho muitas razões, e espero que todos me entendam. Quero agradecer o apoio que vocês me deram durante essa atividade, e peço desculpas se decepcionei alguns de vocês com meu pedido, mas de certo a situação é muito complicada e de fato não condiz com a realidade que a população e muitos imaginam. Cobranças, cobranças e cobranças... Trabalho? Dificil. Não tenho estrutura nem pra ir a Santarém participar de seminário.

Deixas o cargo imediatamente?

Não. Dei um tempo pra que o prefeito arrume um substituto, portanto ficarei no cargo até 20 de julho.

A Sectuma (Secretaria de Turismo e Meio Ambiente) foi criada na administração anterior, do ex-prefeito Oti Santos (PMDB). Nada mudou com o novo prefeito?

Olha, peguei a Sectuma horrivel. Nao tinha nada, o que tinha estava tudo jogado. Até o ar-condicionado tive que tirar de um quarto que estava abandonado. O computador era antigo e lento, o que existe foi doado pelo PGAI em 1997. Hoje temos computador novo, máquina digital. Foi a atual administração que conseguiu isso.

A secretaria possui carro?

Sim, o carro que foi doado pelo PGAI. Mas está na oficina há um mês. Passa uma semana rodando e um mês parado.

Se o município não tem recursos para o turismo e o meio ambiente, essa secretaria não tem sentido de existir, certo?

Também nao é assim. Não sejamos radicais. É necessário que ela exista, mas é preciso que haja uma atenção maior devido sua grande importância. Acho que ela deve ser prioridade no município, mas infelizmente não vem sendo. Tem que ser prioridade, assim como a educação e a saúde são, afinal são muitíssimos necessárias.

O prefeito está errado nas suas prioridades?

Nao falei isso. Até porque ele também prioriza o turismo e meio ambiente. O problema todo é que não tem dinheiro. Essa falta de dinheiro faz com que a gente se preocupe com tudo ao mesmo tempo. Tenta resolver tudo e na verdade acaba não fazendo metade do que gostaríamos.

Comentários