Bens de Maia indisponíveis. Outra vez.

Os bens do ex-prefeito de Santarém Lira Maia voltaram a ser colocados em indisponibilidade. Desta vez, pela Justiça do Trabalho. Quem tomou a decisão foi a juíza substituta Alessandra Tourinho, da Vara de Trabalho de Santarém.

Com a decisão, Lira Maia fica impedido de sacar dinheiro de todas as suas contas bancárias, assim como de vender seus carros e imóveis que dispõe em Santarém e Belém. A juíza requisitou ainda da Receita Federal cópia das declarações de imposto de renda do ex-prefeito santareno desde o seu primeiro mandato (1997-2000).

É a segunda vez que a Justiça torna indisponível os bens de Maia. A primeira vez, por decisão da Vara da Justiça Federal em Santarém, foi em 2002. Motivo: o processo ajuizado contra o ex-prefeito naquela Corte por desvio de verbas do Fundef.

Agora, a decisão se deve ao processo movido pelo Ministério Público do Trabalho contra Lira Maia por contratação irregular de servidores municipais. Pela prática ilegal, Maia teria causado prejuízo de mais de três milhões de reais aos cofres do município. Essa quantia, acrescida de multa, é que o Ministério Público quer que a Justiça obrigue o ex-prefeito a devolver ao município.

Na quarta-feira, 29, Lira Maia deve comparecer a Justiça do Trabalho em Santarém para a primeira audiência deste processo.

Comentários