Nota vermelha

Hoje à noite, os jornais da TV e amanhã os impressos repercutirão as declarações do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Nelson Jobim, que atribuiu nota 4,5 ao sistema judiciário brasileiro.

A AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), entidade que reúne cerca de 15 mil juízes de todo o País, reagiu rápido em defesa da classe. Em nota à imprensa, o presidente da associação, Rodrigo Collaço, diz:

Atribuir a nota 4,5 ao judiciário brasileiro é desvalorizar o trabalho dos juízes, até porque não se descobriu no mundo um sistema judiciário nota 10. Infelizmente, declarações como a do ministro desprezam todo o esforço que a magistratura brasileira vem fazendo para melhorar a prestação jurisdicional, especialmente na reformulação da legislação processual – esta, sim, evidentemente a maior responsável pela morosidade e pela falta de eficácia das decisões judiciais. Mesmo diante de obstáculos internos e externos, a AMB, em nome dos juízes de todo o Brasil, continua empenhada na reforma da legislação processual e na verdadeira valorização do Poder Judiciário brasileiro.

Comentários