Valéria é exonerada da Seminf

O prefeito em exercício de Santarém, Delano Riker (PDT), deve assinar ainda hoje a exoneração de Valéria Lima (foto), a nº 1 da Seminf (Secretaria Municipal de Infra-Estrutura).

Concunhada da prefeita Maria do Carmo, a arquiteta deixa o cargo depois de 3 anos. Peterson Diniz, então nº 2 da secretaria, já comanda a pasta, ainda que informalmente.

Casado com Emília Martins, irmã da prefeita, ele deve ser titularizado no cargo quando Maria do Carmo retornar dos EUA.

Para contornar inevitáveis atritos com a família Lima (de Celso, marido da prefeita), Valéria deverá ser alojada num outro cargo do governo municipal, mas fora do 1º escalão. Ainda assim, a arquiteta é um poço-até-aqui-de-mágoa com a decisão tomada pela prefeita.

O leitor do blog já sabia desse desfecho desde maio de 2007.

Comentários

Anônimo disse…
Pede pra sair 01! Já vai tarde!

Por conta do nepotismo desvairado, irresponsável e inconsequente de Maria do Carmo, seu governo foi completamente comprometido por entupir a prefeitura de parentes incompetentes como esta Decoradora Valéria.
A cidade está um caos em termos de infra-estrutura, enquanto a secretária decoradora só pensou em se promover como "enfeitadora" de praças ao invés de se preocupar com questões de infra-estrutura.
Vergonhoso e lamentável que tivemos que ter uma decoradora por 3 anos comandando a área mais crítica e abandonada da cidade. Perdemos 3 anos de oportunidades de mudanças pra manter parentes da prefeita recebendo salários. Reflexo de uma gestão atrapalhada, imatura, nepotista e descompromissada com o bem estar e a qualidade de vida da população.
Nem mesmo os mais fervorosos defensores desta Prefeita tem a coragem de vir a público defender a SEMINF.
A cidade está abandonada! Não precisa ser oposição, situação ou assessor pra perceber isso.

Agora, outro concunhado assumirá a pasta pra manter o padrão de nepotismo e completa incompetência desta gestão.

Viva Nova York!

Robson Menezes
Anônimo disse…
Que mágoa ? o dinheiro continua girando entre os mesmos - Valéria que é cunhada do Celson que é marido da prefeita que é cunhada do Peterson que é genro do Ciro LIMA que é sogro da Valéria. Lerdo é o Delano que vai exonerar e deveria assumir pra disputar com cabeção dando uma volta por cima.De sobra exonerava também o Evereldinho.
Anônimo disse…
O Peterson é uma pessoa muito séria, honesta, trabalhadora. A Valéria conseguiu montar uma equipe capacitada e competente, se ele conseguir reuni-la e ouvi-la, quem sabe não poderá fazer um bom trabalho neste ano que começa. Boa sorte Peterson, acredite em si e bola pra frente.
Anônimo disse…
Acho que o anônimo das 10:59 está completamente equivocado, o Peterson é tudo isso,rárárá, quanto a Valéria, já vai tarde.
Anônimo disse…
...quanta hipocrisia aqui escrita, é impressionante como os DEMonios de plantão, depositam neste governo as desgraças da cidade.A buraqueira e os problemas de infraestrutura são antigos não se pode resolver todos assim de uma hora pra outra. Se fosse assim, o governo municipal teria que parar de desenvolver outras ações e só se preocupar com as ruas, e aí com certeza elas estariam um brinco agora.Para refrescar a memória, pq ninguém fala nada da Dom Frederico Costa, onde o asfalto nem existe mais e sem dúvidas deve ter sido investido um dinheirão por lá... e a presidente vargas que só foi asfaltada porque haviam parentes dos ex-governantes...e qto a nepotismo, nossa se me disserem que em outras gestões não houve isso calo-me , além é claro dos inúmeros "servidores" que estavam em folha e nem se quer apareciam nas secretarias as quais estavam lotados... na imprensa mesmo, tem muitos que hoje amargam a dor da perda financeira que tiveram e por isso arrotam todos os dias para que a população ouvir seus lamentos, suas frustraçoes...


!!!
Anônimo disse…
Realmente já vai tarde...mas nao vai ser tao diferente o Peterson está como numero 2 desde o inicio e é ele quem vai pra rua ou deveria ser.
O que quero dizer é nos trabalhos de asfalto nas ruas, recapagem ou de tapa-buracos nao se tem notado as exigencias necessarias para um trabalho de qualidade.O serviço tem sido feito de qualquer maneira, veja o exemplo: na rua que passe no futuro bosque, quando foi asfaltada em que estado ficou, precisou os veiculos de comunicaçao colocar no ar pra a seminf (Valeria e Peterson) tomarem a decisao de mandar a empresa contratada para o serviço refazer o asfalto, pois ja estava comprometido...Outro é o caso da recapagem, jogam o matrial asfaltico e deixam pela metade, o tapa-buraco nem se fala os trabalhadores que fazem esse serviço fazem de qualquer jeito o que parece nao tem quem os orientes..cade os engenheiro, o peterson e a valeria pra ver isso?
Nessa secretaria precisa de uma pessoa que tem que entender de engenharia, o que essa pessoa precisa e enternder que o tranalho tem que ser bem feito, pois, é tão dificil os recursos para serem mal aplicados, acho que o peterson nao tem esseperfio.
Anônimo disse…
Festinha em família com o nosso pobre dinheirinho.
Puro nepotismo.
Está mais do que na hora de defenestrar o EVERALDINHO, o caso mais grave, agudo, escandaloso e absurdo NEPOSTIMO prejudicial à sociedade santarena.
Coragem e ética.
Fora já!!!
Anônimo disse…
A Valéria vai para o lugar do PETERSON, grande mudança.
Anônimo disse…
Eu imagino que se descobrissem trabalho escravo na prefeitura a inteligente turma do PT do blog iria dizer, como o anônimo das 12:55, que isso seria normal pois "antes" também fizeram.

Se o argumento de que se foi feito "antes" ou em outras gestões é a desculpa necessária para se continuar com as mesmas práticas agora, que tipo de caráter tem esta gestão? Não foi pra mudar que essa mulher foi eleita?
Então, pela lógica do brilhante assessor, e porque não deduzir, parente da prefeita, a prefeitura deve roubar tanto quanto a gestão passada já que se antes também roubavam. A mediocridade não tem limites!

Este anônimo deveria ficar calado mesmo pra não dar ainda mais certeza de que essa prefeitura está inunadada de parentes com o mesmo QI da prefeita e família.
Anônimo disse…
Se a adminstração fosse 100% séria não teria essa necessidade de colocar parente em cargos de confiança, não precisaria de tanta "confiança" caso não tivesse tanto medo de ser traído. Infelizmente é assim, tenho rabo preso, coloco alguém em que possa controlar, senão danço. Mas caso seja o novo secretário inteligente, ele que se cerque de pessoas inteligente, senão dança de qualquer maneira.
Anônimo disse…
zzzzzzzzzzzzz. Desse jeito o Jeso vai se tornar um apicultor.
Tem abelhas assassinas a solta, e em todo canto!

Tiberio Alloggio
Anônimo disse…
Agora cá pra nós baixinho: Onde voce conseguiu essa foto da senhora Valéria Lima, ela estar uma gata. Com todo respeito, é claro.
Com essa beleza toda, bem que ela deveria se candidatar à prefeita, eu votaria nela, e quem sabe até faria a campanha dela por um precinho bem "baixinho", né Jeso?
Anônimo disse…
Com todo respeito aos "comentarios" acima.
Temos que dar a mão a palmatoria Valeria tirou do buraco um projeto que estava morto e enterra foi graças a sua insistência que o Viaduto que estava ate o gargalo de inrregularidade saiu do papel e deixou de ser um elefante branco.
Valeria deu em sua administração a frente da SAMINF um ar femenino onde sua obras eram pautadas por embelezamento mais vizando sempre o bem estar da população, um exemplo disso e a nova orla que esta sendo construida que tem arborização, coisa que a orla antiga não tem arborização e nem banco suficiente pra sentar, gostaria de saber quem foi o imbecil arquiteto que projetou esta obra que alias também foi superfaturada.
Quanto ao Peterson esse tem o trabalho serio e respeitado pois como poucos trabalha sério e tem o seu trabalho reconhecido por que e de direito.
Para se falar de uma Administração teremos que avaliar resultados e a equipe da SEMINF tem conseguido o seu intento, tanto que não se abala as criticas de locutares tranvestido de cordeiros e progaminhas que ainda são pagos com o dinheiro público, ou vc acha que toda a fortuna surrupiada ja evaporou.
Anônimo disse…
e dudu dourado, vc se entregou, q isso, pego no flagra.Dudu dourado o vulgo escrotinho
Anônimo disse…
Nessa família da prefeita de santarém ainda tem sobrando alguma parenta solteira? desde já me coloco como candidato a cunhado, é bem mais fácil que disputar cargo de vereador ou secretário. Tô louco por um dindin mole.
Gervásio
Brasília DF
Anônimo disse…
Valéria é ruim sim. Mas mesmo com ela, este governo, em quase 4 anos, fez muito mais (nas diversas áreas), que o governo anterior em 8.No entanto, acho que nas eleições próximas o divisor de águas será outro. O que pesa contra o atual governo é a arrogância que por lá impera. Assessores que pisam e humilham as pessoas, nem a própria companheirada escapa. Isso,com certeza, porá muitos deles contra a continuidade dos arrogantes no poder, podendo causar uma retumbante derrota. E, cá prá nós, o gestor anterior no quesito humildade e simpatia, sai na frente. Quanto ao Petterson, trocou-se seis por seis, não foi nem por meia dúzia.
Anônimo disse…
Papo na Garapeira Ypiranga: - Valéria vai coordenar o PAC em Santarém, com status e salário de secretária, e o Petterson recebe um bom reajuste nos vencimentos para continuar fazendo a mesma coisa. E quem paga as contas somos nós. Pode??!!!
Bem que PAC poderia significar Programa de Aumento dos Cabides.
Anônimo disse…
Gente parem com isso, estão parecendo crianças mimadas, deixa o homem trabalhar.Peterson não liga,se você chegou aonde está é porque você merece parabéns, isso na verdade nada mais é do que a pura inveja todos gostariam de estar em seu lugar inclusive o jeso rsrsrsrsrs.kkkk.
Anônimo disse…
eu acho que o anonimo das 18:26 é o antônio rocha... com um português desse...
Ou então um desses advogados de quinta série que não sabem escrever "inrregularidade" mas coloca um "locutares" no meio pra tirar onda de culto.
Anônimo disse…
Os funcionários da prefeitura vem aqui pra dizer que "...este governo, em quase 4 anos, fez muito mais (nas diversas áreas), que o governo anterior em 8...".
Porque não citam, afinal, o que é que houve de avanço. Eu vim fui passar férias em Santarém esse final de ano e não consigo ver absolutamente nada de mudança, pelo contrário, a sensação é que as coisas pioraram.
Alguém poderia listar o que realmente melhorou nesta administração em relação à anterior?
Anônimo disse…
Ao anônimo das 08:49, listarei apenas um avanço:
- decorrido o mesmo tempo que tem hoje a atual administração, na gestão anterior quantas denúncias de irregularidades e desvios já haviam computadas???? Inúmeras, né? Inclusive com processos em trâmite. Isso é um avanço importantíssimo. Os cofres públicos agradecem.
Anônimo disse…
Finalmente o Delano fez algo importante: colocou o Peterson como titular da Seminf. Parabéns!
Anônimo disse…
Anônimo das 13:02,

Costumo ler este blog com frequência e quase toda semana alguém aqui cita inúmeros casos de desvios em secretarias, gabinetes, 101 assessores, falta de consurso público, falta de transparência, falta de prestação de contas, etc. Este governo não pode se gabar por falta de denúncias de irregularidades, isso há de sobra.

Falta de processos, talvez, mas temos que contar que a prefeita é promotora do ministério público e com isso possa receber uma "ajudazinha" dos colegas pra limpar a sua barra.

Independente disso, vamos considerar que não há desvios, não há irregularidades, não há processos. Imaginemos que este seja o governo mais probo, correto e honesto que esta cidade já teve. Ok?!

Porque então a cidade continua igual ou pior a uma gestão irregular e que desviou e deixou irregularidades? Que vantagens a "honestidade" deste governo trouxe para melhorar a qualidade de vida da cidade se não houveram mudanças no resto?

Se não roubam nem deixam roubar, como disse o mestre José Dirceu, o que está impedindo que a cidade tenha o básico do básico? o que impede a prefeitura de limpar a cidade, de tirar lixo e areia das ruas, de fazer esgoto, de pavimentar as ruas, melhorar a saúde pública com hospitais e postos de saúde, ter escolas de qualidade, de criar meios de desenvolvimento como infra-estrutura para o turismo ou estimular a vinda de indústrias?

Se não tem dinheiro saindo para os bolsos dos que lá estão, no mínimo não podemos considerar que o dinheiro que está nos cofres públicos está sendo muito mal administrado já que não se enxerga nenhuma melhoria concreta.

Se comparar constantemente com governo anterior é de uma mediocridade que esta cidade não merece.

São duas gestões que não melhoraram em nada a cidade. Uma porque roubou muito e a outra porque, já que não rouba, não tem a mínima competência pra administrar os limpíssimos cofres públicos.
Se o anônimo puder citar outros avanços com números, podemos até vir a concordar, mas o que vi nestas férias, o estado de abandono, de sujeira, a impossibilidade de andar nas ruas sem ficar enjoado com tanta tremedeira, me desculpe mas isso ou é fruto de corrupção ou de incompetência ou dos dois juntos.
Anônimo disse…
Pai d'égua anonimo das 17:18.
Isso serve de exemplo pros puxa-saco de plantão que acham que quem critica o mandato atual é da turma do cipoal. É sempre 8 ou 80!
Essa mesquinharia e mediocridade tem que acabar, pro bem do coletivo.
Ninguém ganha nada com essa aversão a críticas, achando que é pura e simples intriga da oposição.
Nós eleitores, devemos sim cobrar, criticar. Até porque a Maria foi eleita com esperança de mudança da corja que passou, surrupiou o que podia e ainda deixou a cidade sucateada, mas pelo visto, nenhuma melhora foi sentida até aqui.
Anônimo disse…
O pessoal do PT esqueceu o Grampo do Everaldinho pra favorecer uma empresa do seu esquema? Isso não é escândalo? Não é irregularidade?

A o ministério público que tá na cola da prefeitura por não ter sido feito nenhum concurso nos 4 anos de governo? não é irregularidade?

E os 101 assessores diretos de Maria do Carmo em seu gabinete enquanto não temos asilo nem creches? Não é no mínimo imoral?

E o contrato da CLEAN?

Até a gora a única coisa que se disse que houve avanço desta administração pra outra foi a "honestidade" e a inexistência de denúncias. Afinal de contas, que outros avanços Maria do Carmo terá pra mostrar ao povo no fim de seu mandato?

O negócio é tão feio que o Tibério só veio aqui pra falar de abelhas assassinas, mas nem se atreveu a proteger a prefeitura na gestão de Valéria na Seminf.