Morre ex-primeira-dama santarena

Foto: jornal GAZETA
rosilda-campos.jpg

Rosilda Campos
, esposa do ex-prefeito santareno Ronaldo Campos, morreu ontem à noite. Estava com 62 anos.

Irmã do advogado e articulista do blog José Ronaldo Dias Campos, ela viajou para Belém há poucos dias com propósito de fazer, conforme orientação médica, a troca de sua válvula mitral.

Na noite de ontem, por volta das 24h, por complicações no decorrer da cirurgia, faleceu no hospital Porto Dias. Deixa órfão 4 filhos.

Rosilda foi a primeira titular da Semtras (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social), pasta criada por seu marido.

Seu corpo ainda se encontra em Belém, de onde deve se transferido ainda hoje para velório e sepultamento em Santarém.

Em novembro do ano passado, a família Dias Campos perdeu a sua matriaca, a poetisa Maria da Glória.

Comentários

Anônimo disse…
A Sra. ROSILDA sempre foi um exemplo de humildade e de solidariedade. Uma referência especial de vida em favor dos mais necessitados. Consternado, expresso condolências a toda a sua família.

Roberto Vinholte
Anônimo disse…
Conheci a Sra.Rosilda Campos, quando criança, pois ela trabalhava com meu pai, Aloysio Melo, na Casa de Saúde São Sebastião, por qual tinhamos maior carinho e respeito. Minhas condolências a família. Pmelo
Anônimo disse…
Ao professor, amigo e irmão Zé Ronaldo meus sentimentos, extensivos aos demais familiares.
Anderson Dezincourt.
Anônimo disse…
Ao Ronaldo, meu amigo desde que eramos adolecestes, e a toda sua família, minhas condolências.
Anônimo disse…
jeso ela nao era so uma super mae era um anjo que ajudava a todos nao perdi so minha mae perdi um exemplo de vida de dedicaçao, amor e paz
Anônimo disse…
Caríssimo Sr. Ronaldo Campos e Família!!

Neste momento sinto-me bem próximo ao senhor e de toda a família que juntos amaram e conviveram com a nossa querida Rosilda Campos.
Para quem viveu e conheceu Rosilda desde quando ela iniciou sua participação na Paróquia de Aparecida e no Movimento de Cursilho de Cristandade... Sabe que nela havia um bom e forte coração de católica, amante de Maria e iluminado pelo testemunho de São Paulo.
Rosilda: uma mulher firme, mãe-esposa-avó, missionária, ministra da comunidade, franca, organizada, otimista, responsável. Uma cristã muito mais de solidariedade do que de palavras. Mulher de história e de presença cândida nos movimentos que a Fé e a Ação Social bem lhe levavam.
Juntos, no alvorecer deste ano em sua residência, tivemos a graça e a oportunidade de pedirmos uma Bênção de Deus e proteção de Maria, um dia antes de sua viagem a Belém.
De tão grande que era o seu coração... O Coração acabou-lhe a lhe levar para junto do Pai.
Agora reina cá no meu e no coração de tantos, a Esperança e a convicção na Fé de que o Pai lhe dará a Caridade do Reino Eterno.
Recebam o meu carinho, junto com orações, na certeza da Ressurreição em Cristo.

Pe. Auricélio Paulino

Roma, 25 de janeiro de 2008.
Festa do Dia da Conversão de São Paulo.
Anônimo disse…
Dona Rosilda era uma daquelas pessoas que por suas qualidades humanitárias nunca estamos preparados para perdê-las. Desejamos força e serenidade a todos da família.
Erik L. Jennings Simões
Anônimo disse…
Caro Jeso.
Rosilda não era só minha irmã, era minha segunda mãe, com papel fundamental em minha formação.
Tinha o coração tão generoso, tão grande, tão bom, que acabou sendo traida por ele, ao trocar a válvula mitral.
Conseguia, com a sensibilidade que Deus lhe deu, reunir atributos difíceis de se encontrar num ser humano, como caráter, dignidade, generosidade, carisma, humildade, simpatia, solidariedade e perseverança, sem deixar de ser perfeccionista em suas ações e obras, voltadas sempre para o bem, para o bom.
Some-se, maninha, aos demais anjos celestes, para interceder por nós.
Sua benção!
José Ronaldo Dias Campos