MDA libera verba para ONG santarena

O (MDA) Ministério do Desenvolvimento Agrário liberou, semana passada, mais uma parcela, agora no valor de R$ 336 mil, para a ONG santarena Fundac (Fundo de Desenvolvimento e Ação Comunitária) por conta do convênio nº 516680, cujo valor global é de R$ 2 milhões.

A Fundac, criada pelo ex-vereador Pedro Peloso (PT), foi contratada para prestar serviço de assessoria técnica, social e ambiental para mais de 1.900 famílias de 5 PA's (Projeto de Assentamento) na região - Tapera Velha, Corta Corda, Igarapé do Anta e Moju I e II.

Comentários

Anônimo disse…
É de bom tamanho que o MPF fiscaliza-se esse convenio, pois Pedro Peloso foi chefe do INCRA de Santarem e tem algo cheirando mal no ar, la no PA Moju esta uma zorra total. Ainda mas com este Pedro Aquino na direção atual.
Anônimo disse…
E não é só lá Moju não... Se olharmos os demais projetos do FUNDAC veremos que em poucos deles houve melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais e muitos deles estão hoje abandonados (Comunidade de Cedro e São Raimundo Fé em Deus, são bons exemplos). E os assentamentos, esses parecem ser a marca registrada do descaso dos políticos e funcionários do INCRA. Neles, melhoria da qualidade de vida só acontece pros donos de madereiras, infelizmente.