Império dos buracos

É um suplício só, segundo relata um leitor do blog, trafegar pela avenida Elinaldo Barbosa, no trecho entre a rodovia Curuá-Una e o rio.

Até para os ônibus, a parada é indigesta.

- Aquilo é um caminho de ratos de tantos buracos - descreve o leitor.

O asfalto de quinta categoria que jogaram na pista estoura para todos os lados. O desperdício do dinheiro público escancara, ali, a sua faceta revoltante.

Comentários

Anônimo disse…
Por falar em desperdício de dinheiro público...vergonhosa é a situação do asfalto da Fernando Guilhon, mais precisamente no viaduto. Com poucos meses de inaugurado, o asfalto já apresenta avançado estado de deterioração.
A empresa que o executou não tem a obrigação de oferecer a garantia de seus serviços??? A prefeitura como compradora dos serviços não vai se manifestar pedindo providências???
Anônimo disse…
O blog começou o ano mostrando a face da mais pura midia golpista ao tocar em assuntos que vão de encontro aos interesses da nossa gente. Obviamente só o PIG santareno vê esse tipo de problema que só atinge a Elite branca e golpista da cidade. Nossa líder que curte suas merecidas férias em Nova York, como todo e qualquer trabalhador que fez um bom trabalho durante o ano (independente das críticas às ruas o resto está uma maravilha) será recolocada no poder pelo povo!
Teremos mais 4 anos do mais puro e legítimo poder popular que fizeram com que a cidade mudasse da água pro vinho no governo de Maria do Carmo em relação a Lira Maia.
Renove suas esperanças para mais 5 anos pois tudo o que a nossa gente merece é mais meia década de maravilhas para Santarém!
Feliz 2012!
Anônimo disse…
Jeso, dá uma olhada no viaduto, já está ficando cheio de buracos e foi inaugurado a pouco tempo.

João Paulo
Anônimo disse…
Desfio aos bajuladores da vossa majestade a Rainha Maria do Carmo I e seu primeiro ministro Beiçola a citarem uma única rua da cidade que consideram decente e digna de se transitar de ônibus, carro, moto, carroça ou velocípede, que não apresente buracos, asfalto desgastado, nem rachaduras. Se pedisse pra mostrar uma sem lixo e sem areia seria pedir demais.

Regras: A rua deve ter sido asfaltada nos 2 primeiros anos do governo (pra testar a durabilidade), deve ter mais de 500 metros e não vale a da frente do museu pois foi asfalto sobre alsfalto pra chegada do papai noel.

Vamos ver se a família imperial é preocupada com as ruas da gente.

João Mello Azevedo
Anônimo disse…
Puxa, graças ao blog, temos onde derramar nossas lamúrias.Com uma tênue chuva as ruas de Santarém tornam-se intrafegáveis,buracos para todo lado.
Mas o pior acontece a olhos vistas de nossas passíveis autoridades:o bar que explora os serviços no terminal fluvial turístico acumula um monte de caixas de cerveja em sua lateral, enfeiando e lugar tornando-o mais parecida com um mafuá.O nosso subdesenvolvimento grassa por todo lado.

Genival Aguiar
Anônimo disse…
Considero que um bom trabalho de asfaltamento tem sido realizado em santarem, com asfalto e urbanizacao chegando a varios pontos que so viam lama, poeira e buracos. Porem questiono a qualidade do asfalto de alguns pontos, como na fernando guilhon. Nao faço critica mas gostaria de uma posicao da prefeitura quanto as providencias. Parabens aos santarenos que lutam e sempre lutaram pela melhoria da regiao,independente de estarem na situaçao ou oposiçao. Feliz 2008
Anônimo disse…
O povo tem memória curta, diz o dito popular.

Ainda bem que existe o blog do Jeso que deixa gravada cada linha do que foi dito por aqui desde o "início dos tempos"...da gente, é claro.

Seria muito interessante se o BLOG reavivasse a memória de seus leitores e, porque não, da nossa ilustre turista novaiorquina, do que foi dito em uma entrevista, ao blog, em Maio de 2006.
Seria mais interessante ainda disponibilizar o audio da entrevista para ouvirmos da voz da nossa querida prefeita o que foi dito sobre a qualidade do asfalto que tinhamos antes e do que temos agora.

23/05/2006

http://www.jesocarneiro.com.br/2006/05/23/

Maria fala ao blog

O blog entrevistou ontem, por quase 60 minutos, a prefeita Maria do Carmo (PT). A conversa, numa sala da Justiça do Trabalho, logo depois da instalação da 2a. vara trabalhista, girou, basicamente, em torno de dois eixos: o embate sojeiros x ambientalistas e o caos em que se encontra a cidade no campo da infra-estrutura.

Ainda hoje, será disponibilizado aos leitores o aúdio da entrevista. Nele, Maria ataca o radicalismo dos dois lados envolvidos no debate em torno da soja, culpa seu antecessor, Lira Maia, pela situação em que se encontra as ruas de Santarém e enumera os avanços de seu governo.

- Essa cidade, durante oito anos, foi pavimentada com asfalto de péssima qualidade (…) - alfinetou.

---------------

Maria avalia infra-estrutura da cidade

Ouça a segunda parte da entrevista de Maria do Carmo (PT) ao blog, concedida ontem. Nela, a prefeita santarena justifica as péssimas condições em que se encontram as ruas da cidade, avalia o seu mandato e nega que seu governo padeça de problemas de gestão.

- No ano passado, nessa época, eu estava sendo crucificada por causa da dengue que assolava a nossa cidade, por causa da merenda escolar, do fardamento escolar. Como essas questões foram resolvidas, a oposição resolveu agora me crucificar por causa da infra-estrutura da cidade. Não se pode esquecer que essa cidade foi asfaltada durante oito anos com asfalto de péssima qualidade - disse.

[Clique aqui - http://images.jesocarneiro.multiply.com/playlist/2/7/full/U2FsdGVkX18gpFgahuKfdmG,XPxQgcm7kLETAAxgtJc=/Entrevista%202%20de%20Maria%20do%20Carmo.m3u], para ouvir a entrevista na íntegra.

E agora, qual a justificativa para a péssima qualidade do asfalto dos ultimos 3 anos?

Porque o Blog não publica fotos da fernando guilhon, do viaduto, da elinaldo barbosa e de todas as maravilhosas avenidas deste governo "crucificado" pela oposição?
Que tal refazer a mesma entrevista com a prefeita pra ver que tipo de desculpa será dada desta vez?

Relembrar é viver!
Anônimo disse…
Achei que as ruas que a MARIA mandou asfaltar iam garantir sua reeleição, mas na 1a.chuva a buraqueira veio a tona, PADRE EDILBERTO o ANTÔNIO ROCHA faz barco bem feito vamos apostar nele para fazer as ruas também.
Anônimo disse…
Esses buracos, estão na cara dos MARTINS. Eles precisam trocar os espelhos, ou nós precisamos trocá-los???
Anônimo disse…
O Genival que não é Lacerda e sim Aguiar está com toda razão, e pior Genival é que ninguém fala nada, o cara tem um dos piores serviços de atendimento em Santarém no melhor ponto da cidade, e isso só porque é irmão de um cacique do PT, o Geraldo Pastana? assim até eu que não sou filiado.
Anônimo disse…
Tudo tem validade, então este asfalto É VÁLIDO até o término de sua candidatura. ISSO É UMA VERGONHA!!!
Anônimo disse…
É por isso, Jeso, que quando dirijo em Santarém, não passo dos 40 km/h. A mais, é uma aventura.
Anônimo disse…
Tem tantos buracos nas ruas, que tem buracos nas calçadas esperando sua vez. Êta buraqueira!!!!
Anônimo disse…
Enquanto isso, um trator da prefeitura que serve pra cavar e limpar ruas ficou um mês segurando um papai noel na orla.
Anônimo disse…
O Império dos buracos só pode ser obra da Rainha Maria do Carmo I como disse o "João Mello Azevedo"... que nome hein!
Anônimo disse…
Duvido que o Blog vá divulgar a entrevista da prefeita onde ela fala que o asfalto dos 8 anos antes dela eram pura areia.
Agora que o prazo de validade do asfalto da Maria venceu, queria ouvir a voz dela repetindo que o fracasso dela é culpa exclusiva do governo anterior.
Anônimo disse…
Hoje, ví vários turistas perambulando em Santarém, sentí-me um pouco constrangido quando comentaram sôbre a "vergonha " do tablado, terminal fluvial tipo mafuá em final de arraial e outras coisas que já sabemos. Não tenho a capacidade da onipresença, alguém que os acompanhava, contou-me!Turma, há necessidade de uma "sacudidela" em nossos administradores.
Quão vilipendiada e abandonada é a nossa Pérola do Tapajós.A natureza não é merecedora dos filhos que habitam-na.

Genival Aguiar