www.flickr.com

Jeso Carneiro

Santarém (Tapajós, Amazônia) e cercanias - fatos, fotos e opiniões.



quarta-feira, janeiro 02, 2008

Império dos buracos

É um suplício só, segundo relata um leitor do blog, trafegar pela avenida Elinaldo Barbosa, no trecho entre a rodovia Curuá-Una e o rio.

Até para os ônibus, a parada é indigesta.

- Aquilo é um caminho de ratos de tantos buracos - descreve o leitor.

O asfalto de quinta categoria que jogaram na pista estoura para todos os lados. O desperdício do dinheiro público escancara, ali, a sua faceta revoltante.

17 Comentarios:

Anonymous Anônimo Disse...

Por falar em desperdício de dinheiro público...vergonhosa é a situação do asfalto da Fernando Guilhon, mais precisamente no viaduto. Com poucos meses de inaugurado, o asfalto já apresenta avançado estado de deterioração.
A empresa que o executou não tem a obrigação de oferecer a garantia de seus serviços??? A prefeitura como compradora dos serviços não vai se manifestar pedindo providências???

02 janeiro, 2008 13:11  
Anonymous Anônimo Disse...

O blog começou o ano mostrando a face da mais pura midia golpista ao tocar em assuntos que vão de encontro aos interesses da nossa gente. Obviamente só o PIG santareno vê esse tipo de problema que só atinge a Elite branca e golpista da cidade. Nossa líder que curte suas merecidas férias em Nova York, como todo e qualquer trabalhador que fez um bom trabalho durante o ano (independente das críticas às ruas o resto está uma maravilha) será recolocada no poder pelo povo!
Teremos mais 4 anos do mais puro e legítimo poder popular que fizeram com que a cidade mudasse da água pro vinho no governo de Maria do Carmo em relação a Lira Maia.
Renove suas esperanças para mais 5 anos pois tudo o que a nossa gente merece é mais meia década de maravilhas para Santarém!
Feliz 2012!

02 janeiro, 2008 13:24  
Anonymous Anônimo Disse...

Jeso, dá uma olhada no viaduto, já está ficando cheio de buracos e foi inaugurado a pouco tempo.

João Paulo

02 janeiro, 2008 14:18  
Anonymous Anônimo Disse...

Desfio aos bajuladores da vossa majestade a Rainha Maria do Carmo I e seu primeiro ministro Beiçola a citarem uma única rua da cidade que consideram decente e digna de se transitar de ônibus, carro, moto, carroça ou velocípede, que não apresente buracos, asfalto desgastado, nem rachaduras. Se pedisse pra mostrar uma sem lixo e sem areia seria pedir demais.

Regras: A rua deve ter sido asfaltada nos 2 primeiros anos do governo (pra testar a durabilidade), deve ter mais de 500 metros e não vale a da frente do museu pois foi asfalto sobre alsfalto pra chegada do papai noel.

Vamos ver se a família imperial é preocupada com as ruas da gente.

João Mello Azevedo

02 janeiro, 2008 15:44  
Anonymous Genival Aguiar Disse...

Puxa, graças ao blog, temos onde derramar nossas lamúrias.Com uma tênue chuva as ruas de Santarém tornam-se intrafegáveis,buracos para todo lado.
Mas o pior acontece a olhos vistas de nossas passíveis autoridades:o bar que explora os serviços no terminal fluvial turístico acumula um monte de caixas de cerveja em sua lateral, enfeiando e lugar tornando-o mais parecida com um mafuá.O nosso subdesenvolvimento grassa por todo lado.

Genival Aguiar

02 janeiro, 2008 15:52  
Anonymous Anônimo Disse...

Considero que um bom trabalho de asfaltamento tem sido realizado em santarem, com asfalto e urbanizacao chegando a varios pontos que so viam lama, poeira e buracos. Porem questiono a qualidade do asfalto de alguns pontos, como na fernando guilhon. Nao faço critica mas gostaria de uma posicao da prefeitura quanto as providencias. Parabens aos santarenos que lutam e sempre lutaram pela melhoria da regiao,independente de estarem na situaçao ou oposiçao. Feliz 2008

02 janeiro, 2008 16:16  
Anonymous Anônimo Disse...

O povo tem memória curta, diz o dito popular.

Ainda bem que existe o blog do Jeso que deixa gravada cada linha do que foi dito por aqui desde o "início dos tempos"...da gente, é claro.

Seria muito interessante se o BLOG reavivasse a memória de seus leitores e, porque não, da nossa ilustre turista novaiorquina, do que foi dito em uma entrevista, ao blog, em Maio de 2006.
Seria mais interessante ainda disponibilizar o audio da entrevista para ouvirmos da voz da nossa querida prefeita o que foi dito sobre a qualidade do asfalto que tinhamos antes e do que temos agora.

23/05/2006

http://www.jesocarneiro.com.br/2006/05/23/

Maria fala ao blog

O blog entrevistou ontem, por quase 60 minutos, a prefeita Maria do Carmo (PT). A conversa, numa sala da Justiça do Trabalho, logo depois da instalação da 2a. vara trabalhista, girou, basicamente, em torno de dois eixos: o embate sojeiros x ambientalistas e o caos em que se encontra a cidade no campo da infra-estrutura.

Ainda hoje, será disponibilizado aos leitores o aúdio da entrevista. Nele, Maria ataca o radicalismo dos dois lados envolvidos no debate em torno da soja, culpa seu antecessor, Lira Maia, pela situação em que se encontra as ruas de Santarém e enumera os avanços de seu governo.

- Essa cidade, durante oito anos, foi pavimentada com asfalto de péssima qualidade (…) - alfinetou.

---------------

Maria avalia infra-estrutura da cidade

Ouça a segunda parte da entrevista de Maria do Carmo (PT) ao blog, concedida ontem. Nela, a prefeita santarena justifica as péssimas condições em que se encontram as ruas da cidade, avalia o seu mandato e nega que seu governo padeça de problemas de gestão.

- No ano passado, nessa época, eu estava sendo crucificada por causa da dengue que assolava a nossa cidade, por causa da merenda escolar, do fardamento escolar. Como essas questões foram resolvidas, a oposição resolveu agora me crucificar por causa da infra-estrutura da cidade. Não se pode esquecer que essa cidade foi asfaltada durante oito anos com asfalto de péssima qualidade - disse.

[Clique aqui - http://images.jesocarneiro.multiply.com/playlist/2/7/full/U2FsdGVkX18gpFgahuKfdmG,XPxQgcm7kLETAAxgtJc=/Entrevista%202%20de%20Maria%20do%20Carmo.m3u], para ouvir a entrevista na íntegra.

E agora, qual a justificativa para a péssima qualidade do asfalto dos ultimos 3 anos?

Porque o Blog não publica fotos da fernando guilhon, do viaduto, da elinaldo barbosa e de todas as maravilhosas avenidas deste governo "crucificado" pela oposição?
Que tal refazer a mesma entrevista com a prefeita pra ver que tipo de desculpa será dada desta vez?

Relembrar é viver!

02 janeiro, 2008 16:27  
Anonymous Anônimo Disse...

Achei que as ruas que a MARIA mandou asfaltar iam garantir sua reeleição, mas na 1a.chuva a buraqueira veio a tona, PADRE EDILBERTO o ANTÔNIO ROCHA faz barco bem feito vamos apostar nele para fazer as ruas também.

02 janeiro, 2008 16:36  
Anonymous Anônimo Disse...

Esses buracos, estão na cara dos MARTINS. Eles precisam trocar os espelhos, ou nós precisamos trocá-los???

02 janeiro, 2008 16:41  
Anonymous Anônimo Disse...

O Genival que não é Lacerda e sim Aguiar está com toda razão, e pior Genival é que ninguém fala nada, o cara tem um dos piores serviços de atendimento em Santarém no melhor ponto da cidade, e isso só porque é irmão de um cacique do PT, o Geraldo Pastana? assim até eu que não sou filiado.

02 janeiro, 2008 16:51  
Anonymous Anônimo Disse...

Tudo tem validade, então este asfalto É VÁLIDO até o término de sua candidatura. ISSO É UMA VERGONHA!!!

02 janeiro, 2008 16:53  
Anonymous Anisio Quincó Disse...

É por isso, Jeso, que quando dirijo em Santarém, não passo dos 40 km/h. A mais, é uma aventura.

03 janeiro, 2008 01:02  
Anonymous Anônimo Disse...

Tem tantos buracos nas ruas, que tem buracos nas calçadas esperando sua vez. Êta buraqueira!!!!

03 janeiro, 2008 08:24  
Anonymous Anônimo Disse...

Enquanto isso, um trator da prefeitura que serve pra cavar e limpar ruas ficou um mês segurando um papai noel na orla.

03 janeiro, 2008 08:35  
Anonymous Anônimo Disse...

O Império dos buracos só pode ser obra da Rainha Maria do Carmo I como disse o "João Mello Azevedo"... que nome hein!

03 janeiro, 2008 08:39  
Anonymous Anônimo Disse...

Duvido que o Blog vá divulgar a entrevista da prefeita onde ela fala que o asfalto dos 8 anos antes dela eram pura areia.
Agora que o prazo de validade do asfalto da Maria venceu, queria ouvir a voz dela repetindo que o fracasso dela é culpa exclusiva do governo anterior.

03 janeiro, 2008 09:37  
Anonymous Genival Aguiar Disse...

Hoje, ví vários turistas perambulando em Santarém, sentí-me um pouco constrangido quando comentaram sôbre a "vergonha " do tablado, terminal fluvial tipo mafuá em final de arraial e outras coisas que já sabemos. Não tenho a capacidade da onipresença, alguém que os acompanhava, contou-me!Turma, há necessidade de uma "sacudidela" em nossos administradores.
Quão vilipendiada e abandonada é a nossa Pérola do Tapajós.A natureza não é merecedora dos filhos que habitam-na.

Genival Aguiar

03 janeiro, 2008 14:37  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home