Encontro em Santarém discute PPG7

O Ministério do Meio Ambiente promove de 21 a 24 de junho em Santarém (PA) o Seminário Nacional do Programa Piloto para Proteção das Florestas Tropicais do Brasil (PPG7). O encontro discutirá as contribuições desse programa há mais de dez anos para o desenvolvimento sustentável na Amazônia.

Durante o seminário serão apresentados e discutidos os resultados dos subprogramas e projetos apoiados pelo Programa Piloto. Os projetos são desenvolvidos pelas próprias comunidades, entre elas, seringueiros, extrativistas, povos indígenas, agricultores familiares e quilombolas, entidades da sociedade civil como as redes de ONGs Grupo de Trabalho Amazônico (Rede GTA) e Rede Mata Atlântica (RMA) e dos governos federal e estaduais.

Criado em 1992, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio 92), o programa é uma das maiores iniciativas de cooperação multilateral voltada à temática ambiental em âmbito global.

Fonte: MMA

Comentários

Anônimo disse…
O interessante e observar a seara das bandalheiras que estes programas , bom por sinal, se enveredam aqui na regiao. Essed projeto e administrado pelo IBAMA .Eles fizeram a festa de " administradores" desse programa por aqui.Teve funcionario que comprou ate Lan Rover com seu salario de funcionario publico (Como assim, Bial?). Fizeram a festa contratando " consultorias " que na verdade eram amigos e parentes dos mesmos , vindo para Santarem e levando os salarios correspondentes para tal para bem longe daqui.Vejam so o projeto do oleo e da borracha.Foi implantado mas as cominidades continuam mendigando as p[arcelas que sao de seu direito advindas desse programa.Por outro lado, essas comunidades sempre se fazem de coitadinhas e nao largam essa mania de depender.