Blog em sala de aula no Japão

Foto: Odeiza Taketomi
Sala de aula no Japão

O blog entrou na sala de aula no Japão. Na cidade de Kanazawa, alunos do curso primário viram peixes, animais da Amazônia, o encontro dos rios Tapajós e Amazonas, entre outras fotos aqui publicadas.

"As crianças ficaram surpreendidas com o tamanho do pirarucu", diz a santarena Odeiza Taketomi, que aparece ao centro da foto acima, com blusa vermelha. Foi dela a idéia de levar aos japonesinhos cenas da região.

Na aula de geografia, não faltaram, segundo Odeiza, interrogações.

- Perguntaram se o peixe que vive no Amazonas também vive no Tapajós, se muda de cor quando entra em outro rio e muitas outras coisas - diz.

Foi uma festa de conhecimento.

[Clique aqui], para ver a foto que Odeiza mostra aos atentos alunos.

Comentários

Anônimo disse…
olha que interessante!levar nossa jóia que é a Amazonia para as crianças japonesas..se elas pudessem além de se encantarem com o tamanho do pirarucu da foto, sentirem o sabor delicioso que é esse peixe..ahhh deu até água na boca..
Anônimo disse…
Que bom ver a Odeiza, grande amiga dos saudosos tempos de Dom Amando, levando nossa cultura ao outro lado do mundo.
Helenilson (Leno)
Anônimo disse…
Olá Jeso,
Pouca gente sabe mas pouco tempo atrás a NHK, emisora japonesa, esteve em Santarém, Manaus e Juruti, para fazer um documentário sobre o pirarucu tive a oportunidade de ver o vídeo já pronto, é fantástico coisa que nunca vi em nenhuma tv a cabo.
Fico feliz com a atitude da Odeiza e venho por meio deste parabeniza-la.
Um abraço a todos os leitores do blog. Feliz ano novo!!!
Anônimo disse…
Parabéns a Odeiza, mantenho contato sempre com ela pelo orkut! É isso aí amiga, sonhe,realize crie,invente,recomeçe e seja feliz!Um grande abraço e Feliz 2008!