Na mira do MPF

No blog do Alailson:

Vestígio

Na peça de acusação do Ministério Público Federal movida contra o Incra de Santarém aparece o nome do empresário de Itaituba Valmir Climaco. Ele é citado como um fazendeiro invasor de terras, que teria sido acobertado pelo Incra.

-------------------

Nota do blog: Valmir é o candidato do PMDB a prefeito. Não é a primeira vez que o nome dele é envolvido em tramóias deste quilate.

Comentários

Anônimo disse…
Sera que desta vez pegam essa crianca? Duvido... Vca sabem a importancia de Itaituba na rota nacional e internacional? Nao? Perguntem ao Walmir Climaco que talvez ele saiba muuuuuito bem.
Anônimo disse…
Não é a primeira e infelizmente, não será a última, já que o homem se acha acima da lei.
Já desmatou e desmata horrores, suas serrarias são ambientalmente incorretas e sua política é a da ameaça. Só anda com Wilmar Freire que é campeão em ameaças e segue a risca a cartilha da violência bem pregada pelo falecido pai, Wirland freire.
Que o diga a cpi da biopirataria que Climaco participou em 2005.
Anônimo disse…
Lembra da CPI do narcotrafico. Lá esteve o WALMIR. Itaituba não pode correr o risco de ter essa figura como Prefeito.
Anônimo disse…
É, de CPI em CPI, o Climaco tá cada vez mais preparado pra fugir!!!
Anônimo disse…
Eu acho que essas pessoas fizeram os comentarios, com toda certeza não são de Itaituba, nada foi comprovado contra o empresário Walmir Climaco, se fosse com toda certeza estaria respondendo ou preso, já que com justiça federal, não se brinca.
Outro ninguem pode julgar as pessoas porque ela anda com a outra, no caso de ter sido mencionado o ex-deputado e empresário Wilmar Freire, quem convive com ele sabe do caráter e respeito quem tem pelo povo de Itaituba.
Os dois empresários hoje empregam em seus empresas 40% dos trabalhadores de Itaituba.
Anônimo disse…
Podem até tentar defender os dois, mas não adianta, os dados na justiça falam por si só, realmente com a justiça não se brinca, mas, infelizmente as leis são cheias de brechas, mas como filho de Itaitubense, ex morador e pai de Itaitubenses, torço pra que a justiça aconteça e que os dois empresários "bonzinhos" possam dar emprego aos colegas presidiários que tanto precisam de oportunidades ao sairem das prisões, aliás, a maioria é pobre e não tem costas largas.
Que Nossa Senhora Santanna interceda pela Cidade Pepita livrando-a desses cidadãos do mal.
Anônimo disse…
É até parece que no Brasil, a justiça federal realmente consegue prender bandidos como esses, aliás, quando a polícia consegue, as brechas das leis, permitem os que tem dinheiro (ainda que obtidos de forma obscura) sejam soltos.
Sou Itaitubense, tenho filhas Itaitubenses e minha rotina é em ambiente de polícia. Por isso, acredito na Justiça. FOi ela que condenou o sogro de Walmir e que continua na batalha pra que candidatos como esse não alcance os degraus do poder. Isso tem que acabar, agora até a mulher dele decidiu sacanear as pessoas, vá ver que também se sente acima da lei.