Começa julgamento de "Chico Doido"

Quase duas horas depois do horário marcado, começou há pouco a sessão do Tribunal do Júri da 6ª Vara Penal, presidido pelo juiz Gabriel Veloso de Araújo contra o réu Jean Carlos Sousa da Silva, 29 anos, vulgo "Chico Doido".

O motivo do atraso foi que a testemunha ocular do crime não foi encontrada pelo oficial de justiça e o Ministério Público solicitou uma diligência no local.

O juiz, a promotora Érika Menezes de Oliveira e os defensores públicos Adler Sirotheu e Danyllo Colares foram in loco verificar tal informação, haja vista existir a possibilidade da vítima estar se escondendo para não comparecer ao Tribunal do Júri.

A ausência foi comprovada e a promotora solicitou a substituição da testemunha pela mãe desta, o que foi aceito pelo juiz e pela defesa.

Drogados

Neste momento, o réu está sendo interrogado e confessou que esfaqueou as vítimas, Leonardo Ferreira da Silva, o Léo, e Hamilton Wericson Freitas Peixoto da Silva, com facadas, no dia 21 de agosto de 2005, no bairro da Nova República. Mas alega legítima defesa, pois, segundo ele, os dois estariam drogados e teriam lhe cobrado pedágio.

"Chico Doido" disse que responde a outros três processos em Santarém, sendo dois por tentativa de homicídio e um por homicídio, mas não sabe porque de tantas acusações e alegou inocência.

A previsão para o término do júri é por volta das 18h00.

Fonte: 6a. Vara Penal/Jota Ninos

Comentários