Faça a festa, vice-governador!


por Nelson Vinencci (*)


Nesse emaranhado da política paraoara, observo a articulação do nosso querido vice-governador Odair Corrêa. Me parece meio sem rumo, apesar dessa ida dela para o PDT do maior articulador político de todos os tempos por estas bandas, Osmando Figueiredo.

Certamente que a petezada belenense não vai deixar nosso vice fazer algo, se é que ele sabe mesmo o que quer fazer.Mas quero aqui sugerir algumas idéias que me veio esses dias diante desse marasmo do nosso querido e único Odair. FAÇA FESTA!

Convoque a orquestra do Teatro da Paz e traga para a nossa região, coloque nas praças das nossas cidades, nas beiras de rio para o povo conhecer um pouco de música clássica. Já morei em Belém e sei que tem um monte de bons músicos empregados do governo coçando o saco, doidos para mostrar arte para o povo mais distante.

Traga os corais, os duetos, as óperas do Paulo Chaves. E mais: não precisa trazer esse batalhão de avião. Temos ótimos navios, temos o Amazônia do Antônio Rocha, o Santarém do grande Ruy Corrêa que tem até ar-condicionado para quem vem de rede.

Faça alguma coisa, vice-governador. O tempo não pára. Geralmente essa faixa que lhe colocaram, muda de peito quando completa quatro anos. Como dizia o saudoso Damásio, transeunte da Câmara de Santarém: “Quatro janeiros passam muito rápido...”.

Não esqueça de mandar a conta para a Ana Júlia, certamente ela não vai se importar de pagar.

------------------

* É cantor e compositor tapajônico.

Comentários

Anônimo disse…
Pensando bem, essa festa que o Nelson propõe é melhor do que a festa que o vice estar fazendo, uma festa de otário. Quanto ao maior articulador politico, o cabeção, eu estou começando a concordar.
Anônimo disse…
Só pode ser piada!
Anônimo disse…
A pressa do delicioso artigo do Nelson faz sentido.
Talvez Odair não tenha quatro anos.
Anônimo disse…
E de mal gosto...rs...
Anônimo disse…
acho que desde carlos santos o pará não tem uma figura tão ridícula no poder como esse odair.
Anônimo disse…
Todos com inveja! Queriam mesmo estar no lugar dele...
Anônimo disse…
é realmente....a inveja ainda vai matar um qualquer dia desses....
Anônimo disse…
a ignorancia chegará(e matará) primeiro,anonimos da 09:46 e 10:58