Prestígio de Lula continua inalterado

No blog do jornalista Josias de Souza, da Folha de S. Paulo:

Divulgou-se nesta quinta-feira (20) a última rodada da pesquisa CNI/Ibope. Os dados revelam que o prestígio de Lula manteve-se praticamente inalterado nos últimos três meses. O índice de aprovação do governo era de 50% em junho. Agora, 48% consideram a atual gestão ótima ou boa. A variação de dois pontos percentuais está dentro da margem de erro da pesquisa.

Por encomenda da Confederação Nacional da Indústria, o Ibope ouviu 2.002 eleitores em todo país. Expressivos 60% disseram confiar em Lula. Em junho, a taxa de confiança no presidente era praticamente a mesma: 61%.

A pesquisa revela também que o brasileiro anda de saco cheio dos impostos: 85% dos entrevistados concordaram com a assertiva de que os impostos são altos demais se considerada a qualidade dos serviços públicos. Para 57%, a CPMF é parte do problema, na medida em que ajuda a adensar o fardo de tributos.

Ou seja: apesar de Renan Calheiros, um político que chegou à cadeira de presidente do Senado ajudado pelos empurrõezinhos do Planalto, a despeito da fúria coletora do fisco e não obstante os esforços para renovar a CPMF até 2011, Lula continua nas nuvens. A continuar assim, chegará a 2010 como um eleitor ultra qualificado. Embalado, Lula discursou, nesta quinta, contra o pessimismo.

Comentários

Anônimo disse…
Mas é tão difícil perceber que apesar dos problemas o Brasil está bem melhor desde que Lula assumiu o Governo?
Que todos os indicadores econômicos e sociais melhoraram e pelo jeito vão melhorar ainda mais?
A grande maioria da população percebe isso, porque uma minoria que se acha mais esclarecidas não o percebe?
Todo dia saem estudos e pesquisas que demonstram com os números as diferenças, é só ler e se informar.
Claro não na mídia monopolista, pois lá só se fala há quatro meses de Renan Calheiros!

Tiberio Alloggio
Anônimo disse…
Também fiquei feliz da vida com essa notícia.O Brasil está ótimo,excelente.Só não vê quem não quer.
Anônimo disse…
Querido Jeso,

Logo se ve que essa pesquisa não foi feita em Santarém,pois se o fosse nos lembrariamos das promessas de asfaltamento da BR- 163 e tantas outras obras que nunca foram realizadas.
Realmente o PAC (Plano de Acomodação dos Companheiros) ainda não chegou por aqui e o lado do Mato Grosso da BR-163 já esta sendo duplicado de Dourados a Sorriso e lá o Governador e Prefeito não são do PT. Acho que este Tibério deve ser do mato Grosso, lá tá tudo bem.
Simone Campelo