HP e Nélio Aguiar vão deixar o PPS

O PPS (Partido Popular Socialista) vai mudar de comando e controle em Santarém.

As duas maiores lideranças do partido no município, o advogado Helenilson Pontes e o médico Nélio Aguiar, estão de saída da legenda.

Eles e todos os militantes ligado aos dois.

HP é o atual presidente da PPS. É quase certo o ingresso dele no PMDB, para onde deve ir a convite do deputado federal Jader Barbalho.

O destino de Nélio Aguiar, ex-presidente do partido, deve ser o PMN (Partido da Mobilização Nacional). O médico e ex-secretário municipal de Saúde é quem vai comandar a legenda na eleição municipal do próximo ano.

Razões

A saída de Nélio se relaciona ao fato do presidente no PPS no Pará, Arnaldo Jordy, ser contra o apoio da sigla à provável candidatura a prefeito de Santarém em 2008 de Helenilson Pontes pelo PMDB.

Jordy é aliado dos tucanos no Pará. E rechaça qualquer aproximação ao PMDB. Ele disse a Nélio e Helenilson, em conversa mantida essa semana com os dois, que o PPS caminhará junto com o PSDB no pleito do próximo ano em todo o Estado, inclusive em Santarém.

Por conta disso, o partido deve coligar com o PSDB e o DEM, em apoio à candidatura a prefeito do deputado estadual tucano Alexandre Von.

Endemias

Não se sabe quem será o novo comandante do PPS no município. Mas o blog apurou que o nome mais cotado é do médico santareno Bernardo Cardoso, professor da UFPA e especialista em doenças tropicais.

No governo Simão Jatene (2003-2006), ele comandou o Núcleo de Endemias da Sespa (Secretaria Estadual de Saúde).

Comentários