Ex-prefeito assumirá Cosanpa

Ex-prefeito de Belterra, Oti Santos (PMDB) aguarda apenas a sua nomeação em portaria para assumir a direção regional da Cosanpa, com sede em Santarém.

Isso deve ocorrer até sexta-feira, segundo ele confidenciou ao blog há poucos instantes por telefone.

Indagado se o cargo simbolizaria a pá de cal na sua candidatura a prefeito de Belterra no pleito eleitoral do próximo ano, Oti respondeu taxativo:

- Não!

Comentários

Anônimo disse…
Parece a encenação do Hamlet "Ser ou não Ser? Eis o problema".
Pessoalmente estou achando que o ex Prefeito esteja apenas usando o que lhe resta do seu poder de barganha para conseguir um cargo estadual.
Por um lado ameaça lançar sua candidatura, (diga-se de passagem com pouquíssimas chances de emplacar), por outro lado disputa um cargo estadual fingindo de não disputar.
Malignamente eu sugeriria ao ex Prefeito: vá para disputa Oti!

Tiberio Alloggio
Anônimo disse…
Não esquente, Oti. Para o Tibério, o mundo se resume aos petistas. Vá para a disputa que você vencerá.
Anônimo disse…
Não acho de longe uma pessoa capaz de assumir a Cosanpa, até porque, nunca colocou água nas casas de Belterra, um dos principais motivos de sua derrota política. Concordo com o Tibério!!!
Anônimo disse…
Pois é,
Este senhor ficou por mais de oito anos a frente do município de Belterra e deixou as caixas dágua de lá igual como recebeu ainda da época dos americanos. Isso porque lá era a terra, a cidade dele.
Imagina agora o que vai acontecer com ele à frente da Cosampa em Santarém?
Anônimo disse…
Oti Santos sempre fez política como poucos, soube dar cada passo na construção de sua identidade política e pessoal. Receio porém que este cargo deva atrapalhar, um pouco apenas, seu retorno à Prefeitura de Belterra.

Nariz de Botto
Anônimo disse…
Participei do encontro do PMDB, em Belterra (5/8), onde também estiveram autoridades de Santarém e convidados diversos.

Momentos como aquele fortalecem em mim a convicção de que, urgentemente, precisamos mudar. Mudar nossa mentalidade, mudar nossa visão de futuro, mudar nossa atitude para com nossa terra. Vi e ouvi muita ladainha, um desfile de auto-suficiência como se ali estivessem (e estavam!) os donos do partido. Não é, difinitivamente, o que querem os belterrenses.

Belterra precisa mais do que nunca de um governo menos político, mais pragmático. Com visão de longo prazo, com ações de curto prazo. Planejadas, pensadas, objetivas. Que traga resultados concretos e que se traduzam em efetivos ganhos de qualidade de vida e de melhorias significativas para a cidade e para nossas comunidades.

Ouso dizer que não vejo no cenário que se apresentou no dito encontro esse comprometimento, essa defesa inconteste dos interesses do município, próprios daqueles que tem "Belterra no Coração". Ao contrário, sobraram evidências apenas do interesse pessoal.

Lamentável, meu caro Oti Santos, que você não tenha, ainda, aprendido que o velho modelo de fazer política está se esvaindo...

Eduardo Paiva