Ministério prioriza Santarém

Duas cidades paraenses foram escolhidas pelo Ministério do Turismo (MTur) para integrar um conjunto de 65 destinos turísticos que serão estruturados para alcançar o padrão de qualidade internacional. Esta ação faz parte do macroprograma de Regionalização do Turismo “Roteiros do Brasil”, executado pelo Ministério do Turismo, através do Plano Nacional de Turismo 2007-2010.

A seleção de Belém e Santarém como destinos indutores refletirá diretamente nos roteiros turísticos “Amazônia Quilombola”, composto por Belém, Acará e Ponta de Pedras; “Amazônia do Marajó”, que inclui Belém, Salvaterra e Soure; e “Tapajós: Amazônia, Selva e História”, formado por Santarém e Belterra.

Esses roteiros, por sua vez, estão localizados dentro dos pólos Belém, Marajó e Tapajós. Os destinos indutores têm a responsabilidade de propagar o desenvolvimento nos roteiros turísticos e regiões por quais perpassam, multiplicando as experiências para aproximadamente 200 regiões turísticas do país.

[Clique aqui], para ler mais.

Fonte: Agência Pará

Comentários

Olá pessoal, sou Renilda moro em Belém do Pará,como voces, amo meu Estado do Pará , adoro minha cidade de Belém, fico muito feliz em saber que foi incluída, assim como Santarém e outras, nos projetos turísticos.Estamos em nova era de concientização da valorização do Norte.A Amazônia merece ser olhada com muito carinho por nossos seguimentos governamentais.Tudo de bom...
Um abraço, beijos no coração.
COLIBRÍ DA AMAZÔNIA-BL/PA-24-06-2007