PSDB pede ao Ministério Público o funcionamento do hospital regional

O PSDB protocolou no MPE (Ministério Público Estadual) em Santarém requerimento no qual solicita o imediato "funcionamento do Hospital Regional Público do Oeste do Pará".

Subscrito pelos tucanos que compõem a Executiva Municipal do partido, entre os quais o deputado estadual Alexandre Von, o documento pede ainda apuração de "possível crime de responsabilidade" praticado pelo governo Ana Júlia (PT), por rompimento do contrato com OS (Organização Social) Maternidade do Povo, gestora do HR.

O PSDB anexou ao requerimento, protocolado ontem, uma carta denúncia, com sete itens, confecionada pelo partido, na qual radiografa o problema.

- É inaceitável que após um longo e exaustivo processo de luta que nos levou a todos a essa cara conquista, agoram sejamos sumetidos a uma nova e absurda privação, imposta deliberadamente pelo próprio Governo do Estado: a de não usufruirmos os serviços do hospital, por que não funciona, embora passados 90 dias de sua inauguração e sem previsão de funcionamento - diz a carta.

Comentários

Anônimo disse…
Eu joguei a toalha da política regional.
Agora mais essa. Um sujo falando do mal lavado.
Anônimo disse…
Uma graça esses tucanos! Preparam suas maracutaias e ainda se dão ao desplante de ir ao Ministério Público para exigir que suas maracutaias sejam sacramentadas! Por que, ao invés de exigirem o cumprimento de contratos espúrios criados por eles, não ajudam o novo governo a encontrar uma solução HONESTA? O mesmo vale para os petistas...
Anônimo disse…
Sempre me perseguia algo dizendo-me que o Dr Paulo Monteiro não gerenciaria o Hospital Regional.Vejam bem : aquele senhor é Presidente do Sindicato dos Hospitais do Pará.Suas pretensões políticas são enormes, se não me falha a memória, já foi candidato à PM de Alenquer, sua terra natal. Administrar o HR de maneira profícua seria um grande passo a eleger-se a qualquer candidatura política.Até aí, tudo bem! Mas, o mesmo é do PSDB, como Diretor do HR teria um grande cacife a seu favor. Na gíria popular: fazer festa no meu quintal dos outros, nem pensar!! Os petistas brecaram o nosso bem intencionado trabalhador Paulo Monteiro.Os chefes de partidos,todos, não compartilham a idéia de entregar grandes administrações a indivíduos que tenham ou almejem a cargos eletivos.São brecados, ceifados a tempo. Se o nosso querido Secretário Municipal de Saúde tivesse ou objetivasse a candidatar-se a cargos políticos já teria sido preterido. Claro, além de outras irregularidades nas cláusulas do contrato Maternidade do Povo-Sespa, não sabemos, tenho quase certeza de que um dos principais motivos são as pretensões políticas do ilustre Paulo Monteiro.
Anônimo disse…
O PSDB esta parecendo mae desnaturada, primeiro poe o filho no mundo e agora procura a justiça pra adotar. Essa novela do Hospital regional esta parencendo novela mexicana, onde todos ja sabem o final.
E a maior palhaçada politica que o PSDB podera fazer depois da dorrata ao governo do estado, com essa de entrar com açao junto MPE para o funcionamento do hospital. Alguem ja perguntou porque o PSDB nao entregou o hospital funcionando ja que ele estava pronto?.
Anônimo disse…
Impressionante a insensibilidade e a mesquinharia dos comentários.
O PSDB falhou como partido e como governo? SIM
O governo anterior deveria ter entregue o hospital pronto e funcionando? SIM
Houveram falhas no processo? CERTAMENTE

Mas isso será sempre deculpa pra turma do PT continuar na ladainha de culpar os governos anteriores como se não soubessem o que iam pegar pela frente?

Quando se assume o controle de uma empresa ou de um governo não se esperam desculpas e sim ações.
Ninguém quer saber quem criou os problemas, queremos saber como serão resolvidos. Desculpas são artifícios dos incompetentes.

Os novos administradores ou gestores não tem que gerenciar problemas que acontecem só depois de asumirem os cargos. Assumiram a responsabilidade de cuidar dos problemas criados pelos seus antecessores. Se houver implicação criminal, era dever do estado ter acionado o ministério público antes para pedir a suspensão do contrato por irregularidades.
Das duas uma ou o estado foi e está sendo incompetente na execução de seu papel ou está sendo omisso e conivente diante desta situação.

Enquanto os PTistas que por tanto tempo cobraram dos demais governos ações e responsabilidade, parecem esconder-se das suas covardemente.
Ninguém quer saber de Paulo Monteiro, Alexandre Von ou Priante, queremos simplesmente o hospital aberto e funcionando. O povo não merece ficar no meio dessa ridícula e criminoso fogo cruzado onde só os inocentes tombam.
Anônimo disse…
JESO, estamos aguardando o "outro

lado" da versão, ficou claro á,

"IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA",

cadê o Paulo Monteiro.


O caminho a seguir é, o do MP, más

o motivo e outro.


gtlimaam@ig.com.br
Anônimo disse…
os tucanos tão mesmo é com dor de cotovelo. Que quem assuma o filho agora, faça o favor de criá-lo