Vice manda tirar irmão da licitação

Em nota recebida há pouco pelo blog, assinada pelo seu chefe de gabinete, o vice-governador Odair Corrêa (PSB) determinou a retirada imediata de seu irmão Edson José Santos Corrêa da Comissão Especial de Licitação da Vice-Governadoria.

A denúncia da participação de Edson na comissão foi feita aqui no blog.

Leia abaixo a íntegra da nota:

Caro Jeso,

Em resposta ao leitor do Blog do Jeso que questiona a participação do servidor Edson Corrêa na comissão de Licitação desta vice-governadoria, informo que o mesmo foi nomeado em função de sua lotação como subchefe deste gabinete.

Entretanto, orientado por sua Excelência Odair Corrêa, nosso vice governador, em respeito as inúmeras atuações da sociedade civil organizada e representações de classe em favor da transparência na execução do serviço público informo que nesta segunda feira, 19/03/2007 deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado a retificação da referida nomeação substituindo o servidor acima pelo sr. Jose Mendes, servidor deste gabinete.


Em atenção ao seu questionamento, informo que o servidor Edson Corrêa não participou de quaisquer processos licitatórios.

Em nome do Senhor Vice Governador, agradeço a forma transparente e responsável adotada pelos órgãos de imprensa do Oeste do Pará, atuando como fiéis interlocutores da população do interior e auxiliando nessa árdua missão de inverter as prioridades das políticas públicas do Governo do Pará. Atenciosamente,

Edinaldo Mota Jr.
Chefe de Gabinete

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns ao vice-governador Odair Corrêa pela rápida resposta à sociedade como forma de evitar que ele seja colocado no mesmo patamar de políticos viciados com crimes contra a coisa pública.
Aproveitando a informação de seu assessor afirmando que o vice-governador "em respeito as inúmeras atuações da sociedade civil organizada e representações de classe em favor da transparência na execução do serviço público", seria interessante que evitasse a presença de um irmão seu na vice-governadoria contribuindo com o clamor dessa sociedade contra um dos maiores cancros da administração pública; O NEPOTISMO!
Como cidadão que votou no senhor outras vezes, aguardo também uma resposta rápida sobre isto.

Eleitor de Odair
Anônimo disse…
REFLEXÃO:
COMPETÊNCIA X NEPOTISMO. A obrigação é chamar o mais preparado a disposição, se possível conhecido e confiável. Existem casos que alguém da própria família merece a indicação.
Anônimo disse…
Eu acho que sera o maior erro da vida do vice gonvernador ,pois seu irmão nesta comissão daria a garantia da transparencia , não que eu saiba de alguma falcatrua ou saiba algo que manche o carater dos membros da comissão , mais como o boi engorda com o olho do dono e um erro em uma proposta pode fazer com que não passe a prestação de contas da vice gonvernadoria eu tenho certeza absoluta que o irmão leria e confereria dez vezes antes de assinar qualquer coisa para não prejudicar o irmão, o mesmo eu não posso dizer de um membro da comissão que em uma sexta feira as 17:00 com um aniversario para ir com a familia naquela noite ,tendo ainda que comprar o presente va se preocupar em conferir noventa folhas de planilhas e documentos.