Mototaxista terá que ter dois anos de habilitação

A prefeita Maria do Carmo (PT) resolveu legalizar outra vez o serviço de mototáxi em Santarém.

Para tanto, concluiu um projeto regulamentando o serviço. E que será submetido à apreciação da Câmara Municipal.

O blog disponibiliza, uma a um, os 18 artigos da matéria. Espera com isso críticas, sugestões, vetos dos leitores.

[Clique aqui], para ler os três primeiros artigos do projeto.

Abaixo, mais artigos:

Art. 4º. Compete ao Poder Público Municipal estabelecer regras aos condutores mototaxistas, bem como fiscalizar, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito - SMT, a perfeita execução de tais serviços, obedecidas, ainda, as seguintes condições:

I - ser maior de dezoito anos;

II - ser habilitado na categoria de motocicleta, no mínimo, há dois anos;

III - não possuir antecendentes criminais;

IV - ser proprietário de equipamentos de segurança para si e para o passageiro;

V - ser proprietário do veículo, com certificado de registro e licenciamento de veículo registrado em Santarém, ou posuir contrato de leasing ou financiamento, sem seu nome;

VI - residir no Município de Santarém no mínimo 24 meses, devendo apresentar comprovante de quitação eleitoral;

VII - Não possuir vínculo empregatício de nenhuma natureza, não exercer atividades empresarial e de comércio ou dispor de quaisquer outras fontes de renda.

Art. 5°. Os veículos utilizados para o transporte individual de passageiros devem ter, no máximo, cinco anos de fabricação;

Art. 6º. O veículo utilizado para o transporte individual de passageiros somente poderá conduzir o condutor e um único passageiro.

Comentários

Anônimo disse…
Atenção pessoa da prefeitura, serve para vocês também, ninguém poderá fazer mais bico para aumentar sua renda. Será que na hora de legalizar terá que apresentar a carteira de trabalho? E os trabalhores autônomos? Só trouxa que irá dizer que trabalha, aí galera pediu para menti. Que vergonha esse ítem. Tenho uma horta no quintal de casa, me sustento dessa horta, será que não irei legalizar a minha motinha para táxi, égua de ti, cumo vu cumprar mais fananha pra o meu baruzinho de 5 aninhus. Deixa de bobeira, deixa de bobagem já virou sacanagem.

João Carlos