
O partido chega pelas mãos de um ex-tucano, Jardel Guimarães (foto), delegado da Polícia Civil e 2º suplente de vereador na Câmara Municipal de Santarém.

Ela tem como presidente João Albuquerque, ligado ao pefelista Lira Maia, deputado federal e responsável pela indicação do neo-comunista ao cargo de vice-diretor da penitenciária agrícola de Cucurunã, ainda no governo Simão Jatene (2003-2006).
O professor universitário e doutor em Economia Jason Guimarães é secretário-geral da comissão.
A estruturação do PC do B no município começou há cerca de 15 dias, quando a deputada estadual (não-reeleita) Sandra Batista esteve na cidade, abrindo picada para o partido.
Por telefone ao blog, Jardel Guimarães disse que em fevereiro a comissão provisória do partido tomará posse, num ato que deve contar com as participações de Sandra Batista e Socorro Gomes, as duas maiores expressões comunistas no Pará.
Comentários
Eleitor indignado
PC do B formado por um delegado e ex-tucano;
PT de mãos dadas com Jader.
O q teremos daqui pra frente?
PCdoB composto por um delegado de polícia e ex-tucano;
PT de mãos dadas com Jader;
O q mais falta acontecer na política regional?
Esses partidos que estão a governar se transformaram em verdadeiros balcões de negócios, como diria a Helô. Agora que, como é sabido, eles (PT e Cia) governam endireitadamente,está uma bagunça só. Em que isso vai dar, ó céus?
Pois em outros tempos, ainda permanece imaculado nas minhas retinas, o delegado Jardel exibia um adesivo em seu carro que dizia mais ou menos assim: Eu votar no PT? Deus me livre! E a quem ele vai se ligar politicamente hoje?
Tenho memória e dignidade.
sei que vcs estão desconfiando!!!!
Santareno adotivo
Nessa cidade em que o Partido Verde apoia o Lira Maia e seus interesses do "Agronegócio"
Eu duvido muito que os politicos locais tenham lido e compreendido os institutos dos seus respectivos partidos, ao que parece não demonstram isso.