Seção tem novos livros

A seção Livros, deste blog (coluna à esq.), foi "revitalizada". Ganhou dois novos exemplares, ambos lançados semana passada aqui em Santarém.

Lá o leitor encontrará Recordare - História da fé da cultura do povo de Santarém, da lavra do padre Sidney Canto.

E ainda Linhas de um destino. Quase não tive história para viver, obra autobiográfica do montealegrense Océlio Morais, juiz trabalhista federal.

Informações sobre como adquirir as obras e resumo estão disponibilizadas na seção.

Comentários

Anônimo disse…
senhor Jeso, favor t5rocar o anterior por este comentáriuo. O primeiro tá incompleto


O livro "Linhas de Um Destino" de autoria do Juiz Océlio Morais, é uma história de vida surpreendente, que consegue passar ao leitor um complexo de sensações diferentes: alegria, tristesa, ranor entre a avó e a mãe, felicidade, conquista e respeito 'a vida.
O livro utiliza contextualizações relacionadas à época em que o autor vivia, justamente para colocar o leitor a par dos principais acontecimentos daqueles momentos.
Um livro romanceado, ao mesmo tempo bem humurado, quando narra simultaneamente os momentos de sua ingênua infância até a sua audaciosa maturidade.
Excelente! Recomendo a leitura.
Aline Torres- Estudante de Direito
Anônimo disse…
Para DR.OCÉLIO MORAIS.

Há pouco minutos acabei de ler sua obra: LINHAS DE UM DESTINO - quase não tive história para viver. Devo dizer que meus dedos ficaram loucos para digitar algo a Vossa Excelência.

Mas, sem muitas formalidades quero que saibas que várias sensações invadiram meu ser no momento da leitura, tristeza: ao ler o aborto abortado, abandono do pai, e os momentos de vida dura no interior de Monte Alegre; alegria, torcida e entusiasmo: quando Emme tomou a coragem de sozinha mudar-se para cidade com sete crianças para criar; ansiedade e apreensão na sua ida para o seminário, aqueles primeiros momentos vividos lá na pele de um seminarista que buscava o sacerdócio, e ao mesmo tempo 'fugir' da vida que outrora levava; curiosidade para rapidamente ler as páginas seguintes e descobrir que rumo aquele menino cheios de sonhos tomaria na vida; nervoso ao saber que nas vésperas da prova do tão sonhado vestibular de Jornalismo aquele jovem saiu no dia anterior e dormiu até 7:50h, e alívio ao saber que depois de uma maratona, dor de estômago, diarréia e tudo mais ele foi aprovado UFA!!! ..... indignação com os donos das rádios que não lhe deram emprego e novamente, alegria e sabor de vitória quando veio, então, o primeiro emprego, a subida de cargo, o magistério, o curso de direito, e enfim a magistratura, isso tudo sem esquecer da formação de sua família(esposa e filhas). Uma dura e emocionante história de vida. Que você soube, em linhas expressar e remeter o leitor exatamente ao momentos bons e ruins vividos. PARABÉNS e MUITO SUCESSO!!!!!!!!

Confesso, que eu não tenho toda essa coragem, talvez por que a vida nunca(graças ao bom Deus) me colocou em situações que eu tivesse que demonstrar garra e vontade de vencer. As vezes, confesso, que me sinto meio acomodada e ao mesmo tempo presa a minha 'zona de conforto', isso me incomoda muito, porque sei que tenho muitos sonhos e ideiais de vida, mas não sei correr atrás - percebi ao ler seu livro, que sou 'covarde' para lutar pelas coisas que mais desejo ,MAS, seus escritos realmente me desafiaram a buscar também minha felicidade através da realização dos meus grandes sonhos.

Enfim Doutor, A-D-O-R-E-I sua obra e ela me levou a muitas reflexões, espero daqui algum tempo poder enviar outro e-mail contando que depois dessa leitura mudei nisso ou naquilo positivamente para minha vida.

Com muito carinho e desejo que o Senhor ilumine sempre vossos caminhos.

BRENNDA MACHADO.
Anônimo disse…
Gostei do livro do Padre Sidney Canto, parece que finalmente alguém da Igreja Católica está se preocupando com a história, visto que não temos muitas obras relativas a história de Santarém, ainda mais com relação ao Círio e a Festa de Nossa Senhora da Conceição do qual o autor fala na primeira parte do livro.
Só uma critica: a diagramação do livro está aquem do conteudo que é excelente, creio que a Gráfica Tiagão precisa melhorar em obras dessa qualidade.
Vale a pena ler! Aproveito para dizer que gostei das fotos deste blog Jeso, parabéns!