Hospital começa a ser equipado

Equipamentos hospitalares, de cozinha e de lavanderia, assim como todo o mobiliário já começaram a chegar e a ser instalados no prédio do Hospital Regional do Baixo Amazonas, em fase final de construção em Santarém.

A obra, que está sendo executada pelo Governo do Estado com investimentos que somam mais de R$ 63 milhões, é mais um compromisso resgatado por intermédio da Agenda Mínima do governo e deverá ser entregue à população do oeste do Estado no mês de dezembro.

O Hospital Regional do Baixo Amazonas atenderá a população de mais de 15 municípios em casos de média e alta complexidade. São 100 leitos para internação e mais 20 para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com serviços de assistência pediátrica especializada, ginecologia/obstetrícia especializada, assistência médica especializada e assistência cirúrgica especializada.

Além disso, o hospital terá serviços médicos de diagnóstico por imagem, métodos gráficos, patologia clínica, reabilitação e fisioterapia, hemodinâmica e hemodiálise. Haverá ainda uma Unidade de Alta Complexidade de Oncologia (UNACON), que vai tratar pacientes com câncer de todo o Baixo Amazonas.

[Clique aqui], para ler mais.

Fonte: Agência Pará

Comentários

Anônimo disse…
Todos esperamos que o Metropolitano (Hospital Metropolitano Dr Waldemar Penna) funcione e tenha toda infra-estrutura para atenuar as necessidades de uma região tão carente.Torcemos piamente para que a concretização deste nosocômio seja real e
desempenhe um profícuo trabalho para socorrer à população tão sofrida.
Anônimo disse…
FEDOR NOSSO DE CADA DIA!!!
Falando no hospital, gostaria de saber de alguém sabe qual a providencia concreta para acabar com o fedor causado pela Seletto (hoje frango Americano). Nós moradores daquela área não aguentamos mais o mal estar devido ao fedor, fora a poluição que gera através da fuligem que respiramos diariamente da quima que há lá naquele local.
Os pacientes do novo hospital terão que suportar isso também? Anos e anos e o poder público fecha os olhos para essa situação? O que tem por trás de tudo isso?
Moro bem próximo ao maldito fedor e não aguento mais respirar esse ar tão poluido e tenho nauseas devido a forte cheiro da amonia que eles usam nos dias que eles fazem a limpeza.
Alguém por favor me responda!!!...Qual será o destino desse FEDOR / POLUIÇÃO?