Olhar do leitor

Foto: Manuel Dutra
Memorial da Cabanagem (Belém - PA)

Memorial da Cabanagem, em Belém.

Comentários

Anônimo disse…
Vás ?


Sei que a ausência faz crescer esse mato em frente da casa, disse para mãe que era apenas para lembrar do que dissestes quando fomos até a frente de casa, e sem querer olhaste para a janela quebrada da varanda.

Onde vás pai?

Mãe falou hoje que assim que acabar de banhar, vai até o fundo do quintal, entra na casa dos bichos, passa pelo labirinto da memória, coisas velhas, poeira dos que passaram, pega o terçado para cortar o mato.

Pai
pia...

ias querer ouvir as promessas que tenho escrito - se tivesse - se não fosse ..., se fosse, se não,
sé,
assim não gritariam
não falariam a mãe
assim pai voltarias cedo e eu teria

Quo vadis?



JOSUÉ VIEIRA
Anônimo disse…
Esse não é somente um OLHAR DO LEITOR, eis que o Dutra é muito mais que isso -é um jornalista cujo olhar vai muito além do que enxerga um leitor.
Jeso, além da beleza do memorial, que tal tentar descobrir o que o Dutra viu quando fotografou o monumento?
Anônimo disse…
Dr. Dutra é um dos maiores intelectuais da nossa região. Na lateral do blog podemos encontrar vários livros que são leituras obrigatórias para quem quer conhecer e entender melhor a terra em que vive, principalmente o estado do Tapajós.
Anônimo disse…
Hum, conhecendo o Dutra, aposto que esta foto não foi apenas para mostrar esse monumento feio... Será que é pra admirar a feiúra que rodeia a coisa em si?
Anônimo disse…
Putz Belem ta fda.
deviam fazer tambem o "Memorial da Sacanagem"...que a capitá fez com as "colonias". Emancipação já, logo, agora!!!
Anônimo disse…
Este memorial está mais para não trazer a memória. Mas se formos parar pra pensar, quem se importa com os 40% da população belense que morreu nesse movimento, eles só estavam lutando por igualdade e liberdade de ser alguém, mas ...o que é isso mesmo que já não sabemos mais?