Incra empossa ex-prefeito inelegível

Na relação dos inelegíveis 2006 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com processo na Justiça Federal por improbidade administrativa, com contas reprovadas no TCU (Tribunal de Contas da União) e no TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), Zericé Dias, ex-prefeito de Rurópolis, acaba de ser empossado pelo PT chefe da Unidade Avançada do Incra em Itaituba.

A cerimônia de posse, ocorrida ontem, contou até com a presença do superintendente regional do órgão, Pedro Aquino.

Zericé substitui Luzia Maria Bandeira da Silva, que ocupava o cargo. Engenheiro agrônomo, o ex-prefeito é servidor do Incra desde 1980, período em que ocupou a chefia das unidades avançadas do Incra em Rurópolis (PA) e Itaituba.

Dias reassume a coordenação dos trabalhos do Incra em Itaituba com a responsabilidade de acompanhar 18 projetos assentamentos.

A área de atuação da Unidade Avançada de Itaituba, além do município-sede, compreende Altamira (na região de Castelo dos Sonhos), Aveiro, Jacareacanga, Novo Progresso, Trairão e parte de Rurópolis.

Com informações da assessoria de imprensa do Incra/Santarém

Comentários

Anônimo disse…
Até quando meu Deus?
Itaituba não tem sorte, um órgão de tanta importância pra região volta a ser ocupado por um cidadão julgado e condenado por não saber administrar o erário público, é puro retrocesso, o PT continua mostrando pra que veio. Mais uma vez quem paga o pato é a região já tão sofrida, pois não tem um representante nem na Assembléia, nem na Câmara Federal, quem manda por aqui são uns acessores pagos com o dinheiro dos contribuintes.
Anônimo disse…
Para de chororô anonimo, nem entendeu ainda que o inelegivel já era funcionário do INCRA?Provavelmente ocupando a vaga sem ser concursado e por ser apadrinhado aos barbalhistas ou aos tucanos?
Vai culpar o PT por ter sido um prefeito ladrão de sei lá qual partido?
O que acontece é normal nessa legislação trabalhista, fica impossivél se desfazer de funcionários públicos indecentes. veja o caso do funcionário Público Lira Maia (emater).