Mato Grosso: PV apóia "rei da soja"

Apesar das seguidas ameaças de punição por parte de seus líderes nacionais e da proibição formal de fazê-lo, o Partido Verde de Mato Grosso oficializou, na última sexta-feira, que apoiará a reeleição do governador Blairo Maggi (PPS-MT).

Devido à lei da verticalização, o partido foi obrigado a estender seu apoio, dado inicialmente apenas ao candidato ao Senado Jayme Campos (PFL-MT), também ao governador. PV e PFL fazem parte da coligação de Maggi.

Conhecido como "rei da soja", Maggi ganhou no ano passado o "Motosserra de Ouro", prêmio concedido pela ONG Greenpeace ao suposto maior responsável pelo desmatamento da floresta amazônica. Ele nega ter promovido desmatamento.

[Clique aqui], para ler mais.

Fonte: Folha Online

Comentários

Anônimo disse…
A Ausência de debate ideológico partidário criou a cultura das siglas que emprestam o nome para qualquer um filiar-se. Aliás, em Santarém, o nosso único representante "verde" na câmara municipal faz a mesma coisa. É muita cara-de-pau. Seria bom que o eleitor não se deixasse enganar pelos candidatos que emprestam a sigla do PV pra trampolim político, mostrando total falta de alinhamento ideológico com as questões ambientais. Seria bom também, que nossos candidatos do PV lessem sobre a origem do partido; que causas defende e seu estatuto. Sei que é difíciu, mas não custa tentar.
Anônimo disse…
O maior responsavel pelo desmatamento é o pecuarista, pois a soja na sua maioria é plantada em áreas ja antropizada.
Anônimo disse…
Valdir Matias Jr. é o grande representante dos ambientalistas santarenos. Liderança Política expressiva, idealizador dos arranjos sociais e ambientais regionais, conseguiu se tornar a Luz do Movimento para o Desenvolvimento Sustentável d Oeste Paraense, que ou levou a assumir o Partido Verde.
Ameaçado de morte inúmeras vezes por Grileiros de Terras e Pistoleiros, conseguiu, ao longo de sua luta, o apoio de todas as autoridades para o plano de ordenamento territorial regional.
Chefe máximo do Greenpeace e membro de todas as outras Entidades Ambientalistas Nacionais e Internacionais, liderou a Luta contra a Cargill, Sojeiros, Madeireiros e Pecuaristas.
Ganhou 20 vezes em seguidas o Prêmio Goldman para o Meio Ambiente, deixando pra trás grandes nomes como o do Chico Mendes e Marina Silva.
Indicado ao prêmio Nobel pela Paz 2007 pela a sua bem sucedida campanha: “Paz no Campo”, que reduziu drasticamente o número de mortes por assassinados de lideranças comunitárias e sindicais. De quebra, acabou com o trabalho escravo na Amazônia, fiscalizando e denunciando diariamente fazendeiros, e políticos inescrupulosos.
Por todas essas e outras contribuições, está sendo indicado pela academia do cinema, para o premio Oscar de 2007, de melhor Ator Protagonista.
Procurado pela Imprensa Internacional para comentar suas gloriosas atividades socioambientais, o Vereador Valdir Matias Jr. não deu retorno, pois encontra-se momentaneamente no Sul do Líbano empenhado em uma difícil operação humanitária.
Anônimo disse…
Lembrei do caso de um professor de uma instituição de ensino superior de Santarém que levou um representante do greenpeace pra debater com os alunos sobre o desmatamento na região. A instituição em que ele trabalha quase o demitiu, mas ele cumpriu o seu papel de educador compromissado com as questões relacionadas ao meio ambiente. O que o vereador do PV que é professor, fez como contribuição pra o debate? Quem ele levou para debater com seus alunos? Como a Instituição que ele trabalha se posicionou com relação ao Greenpeace? Quais foram os seus discussos na Cãmara de Vereadores relacionados ao tema? O vereador do PV assinou algum documento apoiando o agronegócio da soja, que segundo o fantástico da Rede Globo, é a principal atividade responsável pelo aumento do desmatamento; da grilagem; da violência no campo na região?
Jeso seria bom que verificasses para que o blog ajude melhorar a transparência dos candidatos. Eleitor pergunte ao candidato. Ele tem direito a ser candidato sim, mas não dentro de uma sigla, cuja bandeira é representad pela cor verde, que significa esperança, coisa que não teremos com ele nos representando.
Anônimo disse…
Exemplo de desorganização partidária. Mostra a necessidade urgente de uma reforma politica. O fisiologismo sobrepõe a ideologia, a ignorância o bom senso e por ai vai este País desorganizado, corrupto, cheio de mensaleiros, sanguessugas, emendeiros etc.
Mais uma vez vamos ter a oportunidade de começar a reverter essa situação, será dia 01 de outubro.
Que Deus ilunine, nós, eleitores bradileiros