Poesia

Santarém

Santarém,
Inspiro-me em tua beleza.
Faço-te versos e canções.
Paisagem ímpar do meu coração.
Face suave, bela...
Que se refresca no Tapajós.
Encontro perfeito, mágico,
No beijo terno de paixão.

Definir-te Santarém,
É missão poética dos filhos teus,
Que em versos e rimas
Faz a prosa da tua faceirice...
Rica, exuberante, exótica.
É a Santarém que me ampara.

Falar de ti Santarém,
É lembrar com saudade
Da canção suave de maestro Isoca.
Da benção harmoniosa de Dom Tiago.
Do amor incondicional de Nelson Machado.
É lembrar da Vera Paz...
Inspiração sepultada dos poetas,
Paisagem esquecida dos pintores.

Ah! Santarém!
Apesar de tantas agressões,
Você continua a inspirar
Belas poesias e canções.
Mesmo, que as vezes, versos tristes de solidão...
Mas ainda é bela, musa...
A Santarém do meu coração.

-------------

De Socorro Carvalho, poetisa santarena.

Comentários

Anônimo disse…
jeso, viajei hoje (22/06)cedo para belém pela Tam e flagrei,nos bastidores da infraero, uma figura vip, tri-interresantíssima, de presença etilica e social destacda e marcante na socyalate mocoronga, posando com sua noiva na ilharga do Xandi. trata-se do nosso in comum,dileto, eclético e etilico amigo Renato Alho. Pode publicar esta autorizado pela Anacozeca.
Anônimo disse…
Minha amiga Socorro ainda bem que você continua inspiradíssima.
Mais uma vez, parabéns!