Patifão faz estréia no Carnaval

Patifão é outro que estréia esse ano na passarela do samba de Santarém.

Formado por universitários, o bloco pretende levar 900 foliões para avenida. Todos em verde e amarelo, as cores oficiais da agremiação.

A espevitada Nel Fernandes e mais Armando Gama e Tadeu Pinho são criadores do bloco. "Vamos fazer da orla uma espécie de batalha das faculdades", avisa Nel.

Abaixo, a marchinha do bloco:

O nosso bloco na avenida vai te contagiar,
é o meu amor, é o nosso amor,
o Brasil é nossa cor e a galera se agita
e o povo grita: sou patifão!

Sou patifão e daí? Sou patifão chega aí!
No carnaval tudo é brincadeira
e o meu bloco levanta poeira.
Santarém minha pérola querida,
és minha paixão,
tudo aqui tem mais sabor,
tem mais vida, tem mais cor.
Cidade universitária, minha jóia rara.

Eu sou Patifão!

Comentários

Anônimo disse…
Jeso,

Um "primor" de letra, essa dos universitários. Será que são aqueles que participavam dos programs do Sílvio Santos?


João Cabano
Anônimo disse…
Jeso,gostaria de saber quem é o autor da letra da marchinha. Deu até saudade da época de univers
idade. Principalmente da turminha de tras (ou da Rabiolandia). Hoje excelentes profissionais - Rúbia (seminf), Sara e Suelane (Famcos),Solano (professor de Literatura em cursos pré-vestibular, Joelma (Rádio Rural, Ronilson (ator em São Paulo)Noel, Nilda e Denilson - professores do Estado e outros que não faziam parte da turma da rabiolandia, mas que estão na mídia, como a Wal Nascimento.

Joelma Viana
Anônimo disse…
tão ruim assim deve ter sido escrito quando bebiam uma kaiser quente.
Anônimo disse…
Putsss.... será que em pleno carnaval (estou me estendendo, afinal o Patifão vai sair no Sábado) o pessoal querendo poesia???? Minha nossa... tenha a santa paciência.
Quero apenas registrar minhas saudades, primeiro da Ufpa, nos tempos da rabiolândia e depois do Iespes, da galera de publicidade... semestre que vem estou de volta. E sucesso aos meus colegas de turma com o Patifão, estarei lá...