Poderoso das coisas boas e ruins

Publicitário, Eduardo Dourado indaga:

Por que que você e algumas outras pessoas ficam denominando o Everaldo como o todo poderoso?

A ele é delegado poderes, mas ele não é o poder. Dessa maneira fica as coisas ruim desse governo como sua responsabilidade. E as coisas boas que estão acontecendo? Não são também responsabilidade do "todo poderoso"?

Um dia, quem sabe, ele deixa de ser esse poder periférico e mostra a cara.

Inteligência e capacidade pra isso ele tem.

------------------

Comentário: Eduardo, é inegável o poder de mando e desmando do secretário Everaldo Martins Filho (Planejamento). Nada neste governo passa sem o seu aval. Ele é o norte da irmã-prefeita. O criador da criatura.

Daí o uso da expressão. Que julgo correta. Sim, não só as coisas ruins, mas as boas devem ser creditadas ao médico. Ruim com ele - ouço muito por aí esse comentário. Acrescento: pior sem ele.

Como você, também gostaria de vê-lo novamente no front de uma batalha eleitoral. Qualidades não lhe faltam. Tanto que conseguiu levar a criatura ao comando do Palácio Jarbas Passarinho.

Comentários

Anônimo disse…
Peço desculpas, mas não pude deixar de comentar o que o Jeso colocou em seu comentário em resposta a nota do Eduardo: "... Tanto que conseguiu levar a criatura ao comando do Palácio Jarbas Passarinho". Caro Jeso garanto-lhe que não foi e nem é mérito de Everaldo Martins a eleição de Maria do Carmo. É inegável que ele a lançou no cenário político, mas vários fatores externos como a própria conjuntura politica nacional que se refletiu nos Estados e municípios foram determinantes para que o PT ganhasse em Santarém, mesmo que fosse um bode o caditato desse partido.
O Everaldo gosta de ficar é perto do poder e do dinheiro. POrque voc^&es acham que ele veio de Belém. Engraçado que ninguém lembra do que ele fez lá na secretária de saúde. Conheci ele em Belém, uma pessoa arrogante e pedante. Se quiser cortar essa parte pode cortar Jeso.
Na verdade para quem sabe um pouco de política e economia sabe que o governo municipal está perdidinho e que Everaldo está se aproveitando, pintando uma experiência de capital na qual não aprendeu nada de economia. Alguém ousa levantar o patrimonio dele em santarém e Belém depois que a Maria ganhou?
O levantamento de patrimônio pessoal de qualquer ocupante de cargo público é (se não for obrigatório de forma legal, deveria ser moral) dever do ocupante. Então, basta verificar no órgão fiscalizador do município (a Câmara Municipal) se existe ou não.
Quem dos ocupantes de cargos de confiança público no Governo Municipal, nos últimos 20 anos fez a declaração ao entrar e ao sair? Também pode ser verificado na Câmara Municipal.
A partir daí é só verificar como foi a evolução patrimonial de todos os que passaram pela Prefeitura. Alguns (muitos) estão bem mais ricos e outros (poucos) estão mais pobres ou do mesmo jeito de antes.
Infelizmente, quase todos os ocupantes de cargos públicos indicados pelo PT (que veio com a obssessão moral de integridade) estão na casa dos bem mais ricos.
Anônimo disse…
Eu não acredito!Porque voces ainda tentam ouvir um puxa saco inconpetente e, portanto inutíl, que é esse Eduardo Dourado.Quando ele fala cheira a - Me dá um dinheiro aí?