Vice fiscalizar obras da PA -370

O vice governador Odair Corrêa fez uma visita às obras de pavimentação da PA 370 (Santarém/Curua-Una). Além dele, estiveram presentes dois engenheiros da empresa Cogente, responsável pelas obras; o prefeito de Santarém em exercício, Delano Riker; e o assessor administrativo da Setran em Santarém, Gilmar Pastana.

Juntos, eles percorreram parte da PA 370 e verificaram a situação e o andamento dos trabalhos. Esta é a terceira vez que Odair visita as obras da estrada, importante para o escomamento da produção agrícola das colônias para a cidade de Santarém.

Na última visita, em dezembro do ano passado, o vice-governador reclamou da qualidade do serviço, que poderia, segundo ele, comprometer a pista de rolamento logo no início do inverno amazônico.

Trabalho intenso

De acordo com o engenheiro que coordena as ações, Arnoldo Oliveira, apesar das dificuldades, os trabalhos devem ser concluídos em breve.

Os trabalhos de pavimentação iniciaram há mais de dois anos. O projeto prevê o asfaltamento de 70 Km da rodovia que liga Santarém a hidrelétrica de Curuá-Una. Atualmente, os trabalhos estão em fase de conclusão com a colocação de selante e posteriormente a aplicação da massa de asfalto.

Para o vice-governador, estar presente durante a execução das obras realizadas pelo governo é um papel que deve ser levado a sério.

"Tem que otimizar o andamento da obra para avançar com segurança. É importante a implantação de balanças para medir o peso dos veículos que passam por aqui. Uma das funções do vice-governador é essa: fiscalizar se os recursos estão sendo aplicados como devem", afirma Odair Corrêa.

Fonte: Agência Pará

Comentários