SR pode não participar do Parazão

Se as negociações com os patrocinadores não avançarem, o São Raimundo pode repetir o gesto do time do Abaeté, e jogar a toalha no ringue do Parazão 2008.

Segundo revelou ao blog Jader Guimarães (foto), diretor de futebol do time alvinegro, a decisão será tomada tão logo obtenha a resposta de dois projetos de parceria formulados, e entregues pelo clube à Prefeitura de Santarém e à Mônaco Veículos.

- O clube está buscando apoio financeiro junto à iniciativa privada e ao poder publico, para que possa bancar as despesas, uma vez que o campeonato será bastante longo - declarou.

Comentários

Anônimo disse…
o são raimundo não pode cometer o mesmo erro que o são francisco cometeu no passado , que resultou na perda do seu maior patrimônio, a sede social do clube. pois é,se der para participar, tudo bem, se não der ,é melhor não arriscar.Pobre de nós torcedores santarenos que ficaremos sem assistir jogos do parazão.

PAULO HENRIQUE-torcedor santareno
Anônimo disse…
Jeso, que me desculpe o competente diretor de futebol Jardel Guimarães, mas, discordo do mesmo em dizer que o clube não tem como se auto sustentar no campeonato paraense, o isso é uma ameaça ao poder publico ou estão de brincadeira.
1- Cadê as arrecadações das festas feitas no Panterão Show Clube
2-Onde foi o dinheiro, da recisão da Mais TV, que se sabe aqui em Belém, que foi uma grana bem alta.
2-cadê o dinheiro que foi arrecadado, ano passado entre alguns empresarios em Santarém.É só ir na loja do seu Ademar da Tatuzinho é perguntar a ele.
3-o Ministerio Publico tem que investigar o Rosinaldo do Vale e ra ver como o patrimõnio dele creseu de 2001 aré agora, inclusive comprou uma fazenda do ex-deputado e diretor do São Raimundo Wilmar Freire.
4-Outros que tem que ser investigado são: Silvio Tadeu e o Rosimar Bastos do Correio.
Abraços aos meus conterrânos.
Adilson Silva
Anônimo disse…
jeso,se estiver errado me corrija. a maria não declarou no jornal dos maioranas que iria ajudar o são raimundo nesta fase do campeonato paraense? Alô Maria, o torcedor tá esperando tua promessa.
Anônimo disse…
Insisto, Prefeitura nao tem que dar dinheiro pra club de futebol, se tiver que dar, que dê para O Asilo São Vicente Paula, que está com algumas areas do prédio necessitando de reforma ou entao para a Postoral do Menor, para ajudar o trabalho fantástico daquela instituição.
Entregar dinheiro ao São Raimundo é jogar dinheiro pelo ralo(pra nao dizer em outro lugar), so serve pra ajudar cartola se auto-promover e depois se candidatar a cargos eletivos a custa do dinheiro público.
Que essa cartolada vá atrás de patrocinadores na iniciativa privada, nao tiver competencia de convencer, nao disputa.
O Ministério Público tem que ficar de olho nessa farra.
Esse Dirigente da foto, nao é novo "comunista"? ex-tucano, que faça um projeto e encaminhe ao Ministro do Esporte é do mesmo partido,PC do B, so que, nao se sabe se tem as mesmas ideias.

Eleitor indignado
Anônimo disse…
Será que vale apena o São Raimundo participar do campeonato paraense? Se não tiver condições é melhor não participar para depois não dispor de sua sede como fez o seu maior rival,bem lembrado pelo paulo henrique.
Anônimo disse…
Caro Jeso - Sei que os seus leitores vão ficar bravos e xingar mas , acho que o momento que vive o futebol paraense com a interdição de quase todos os estádios e colocando o campeonato em risco, possa ser uma hora de se refletir : Vale a pena ter um ou mais times de futebol profissional na cidade ? Uma questão a ser analisada com razão e não com emoção de torcedor . E eu sou um torcedor de futebol tal qual milhões espalhados por esse País. Não se trata de simplesmente acabar mas analisar se todo esse esforço vale a pena . Futebol profissional é uma empresa mas que tem uma grande diferença com a empresa comum uma vez que esta sabe aonde pode alavancar suas receitas e o futebol é uma caixa de sugar receitas onde necessita de uma série de fatores que possam poderão lhe auferir receitas ...
De algum tempo se observa não somente no futebol santareno ou paraense, mas, no futebol brasileiro as enormes dificuldades que os times profissionais passam para se manterem. Por mais esforços que abnegados dirigintes como Dr Jardel e outros tantos , essa caixa não pára de sugar e a receita precisa ser contínua e que mesmo com apoio de empresas/prefeituras se tornam insuficientes para manter um time profissional . Relembro casos de times de cidades localizadas no centro-rico do Estado de São Paulo, como Botafogo e Comercial de Ribeirão Preto ou mesmo Novo Horizonte da cidade do mesmo nome , que senaõ fecharam encontram-se em péssima situação e já foram celeiros de craques e com patrimonio invejável . Existem outros tantos, e por isso, não se trata de sugerir que se feche e pronto, mas analisar de forma racional senão é melhor esperar sermos independentes (um sonho que em breve se realizará) e a partir daí se formar equipes onde a centralização será diferente do que temos hoje e já será um grande trunfo para amenizar despesas e condições de participa~ção em um campeonato . Quem sabe temporariamente possam ser formadas equipes de Sub15 ou sub 20 com menor custo e servirem de vitrines para um jogo que de há muito passou a ser puro comércio .
Caro Jeso - apenas um tema para ser debatido e não xingado ...

Antenor Pereira Giovannini
Anônimo disse…
Como repórter esportivo, quero informar ao Sr. Antenor, que existem sim equipes de base, em Santarém. Sr. Antenor visite o bairro da Nova Republica, onde tem um campo do Tapajós que trabalha a base sub-13, 15, 17, 20 e amador. Visite o bairro da Floresta onde tem a equipe do Rio Negro que também tem equipe de base com todas as categorias, visite o bairro do São José Operário, que tem equipes de base, faça um tour aos sábado a tarde ou domingo pela manhã, nos campos desses bairros, que o senhor vai ver essas crianças, que por sinal são bem organizadas em uniformes e na escola, um detalhe importante, essas equipes de base são financiadas pelos instrutores que na maioria das vezes ganham salário mínimo e tiram da boca de suas famílias alguns trocados, para sustentar essas equipes. Sr. Antenor espero que o senhor não que sinta xingado, mas sim informado.
Anderson Tadeu Pantoja
Anônimo disse…
Caro Sr Anderson - tenho certeza que existem times de base e a maioria sendo trabalhada por anonimos que querem o bem da meninada .. .. o foco da discussão levantada é se vale a pena ter times profissionais e se temos suficiente estrutura em mante-los ... a sugestão de se formar equipes Sub 15 ou Sub 20 são para esses times profissionais onde se observa que a cada ano ficam com enormes dificuldades para mante-los em competições oficiais .. ..
quanto ao "xingamento" o sr há de convir que falar em religião, politica, e principalmente futebol é mexer com vespeiro .. agradeço suas infos mas entendo que no texto não faço nenhum comentário em não ter times de base na região ..
Mas agradeço a info pode ficar certo . Contínuo sucesso .

Antenor Giovannini
Anônimo disse…
jeso, quando o assunto é futebol, envolve uma mistura de paixão e emoção, e no caso da não participação do nosso representante no certame paraense de futebol,penso que é louvável os esfoços do delegado jardel no sentido de obter recursos para o clube, porém, não podemos deixar de observar, que anos atrás, o são francisco participou do parazão de forma irresponsável e o resultado foi ...
Anônimo disse…
Como torcedor alvinegro, e diante das dificudades financeiras colocadas pelo diretor jardel guimarães, somada com a interdição do estádio local, gostaria de saber a opinião dos cronistas esportivos que juntamente com os torcedores fazem o futebol santareno; o que é melhor para o nosso futebol, o são raimundo participar ou não do campeonato paraense? fica a pergunta no blog mais democrático da cidade.
Anônimo disse…
É isso ai JARDEL, lute por nós torcedores de alma e coração do alvinegro.
Anônimo disse…
Caro Jeso- O competente Delegado de Policia Civil e Diretor de Esporte do São Raimundo, Dr. Jardel Guimarães, estar preocupado como torcedor com a participação do time Alvinegro no Parazão 2008, pois todos sabemos que antes de ser diretor de esporte do referido time, o JARDEL (DELEGADO E DIRETOR), já é conhecido dos campos de futebol, como torcedor assiduo e de carteirinha de todos os jogos do São Raimundo, e o seu comentário com relação ao apoio financeiro para o clube é somente em preocupação para que o time alvinegro participe do certame paraense. Não vamos distorcer os fatos:Futebol x Politica.
Pois, mesmo de longe acompanho as noticias da minha querida Santarém, e o Poder público municipal, todos sabemos que está sempre a disposição quando o assunto é crescimento para Cidade da gente, e com o São Raimundo não poderia ser diferente. Todos estão pensando no melhor para o esporte Santareno. portanto não devemos confundir informações.
É isso ai JARDEL, continue lutando pelos seus torcedores ALVINEGROS.
Boa Sorte!
Anônimo disse…
Como cronista esportivo, eu sou a favor que o São Raimundo ou qualquer clube que tenha condições financeiras e união de todos os diretores e abnegados a participar do Parazão. Agora tem que ser de forma responsável. Eu tenho certeza que meus colegas cronistas esportivos, pensam da mesma forma que eu. Agora temos que acreditar nas pessoas que estão trabalhando pra que isso aconteça, no caso do Sandicley e do Dr. André Cavalcante, com quem eu tenho conversado quase que diariamente aqui em Belém, sobre as condições do clube, em participar ou não da segunda fase. Os diretores responsáveis aqui em Belém, André e Sandicley, que apesar de terem boa vontade, mas esbarram nas condições financeiras desfavoráveis, mas, eu acredito quem junto com um grupo de torcedores e diretores de Santarém, com: Jardel Guimães, Rosinaldo do Valle, Silvio Tadeu, Oti Santos, Rosimar e Olavo Bastos, Sabá, Dinevaldo, Arnaldo Lopez, João Luis e muitos outros que sempre dão sua parcela de colaboração ao clube, e se todas essas forças unirem, com toda certeza o São Raimundo irá participar e muito bem dessa fase.

Anderson Pantoja
Radialista Esportivo