Palanque: subir ou não subir?

Nascido em Óbidos, criado em Juruti e adubado em Santarém, o radialista Théo Neves (foto), 26 anos, ainda não bateu o martelo sobre a sua candidatura a vereador pelo PMN no pleito deste ano.

Um fato, porém, que pouca gente sabe, conspira a favor desse novo projeto: o envolvimento de seus familiares na seara política desde o tempo que morou em Juruti.

A força da família, aliada ao desejo de exercer um mandato identificado com o público jovem, são pressões que terão caráter decisivo para esse faixa roxa em jiu-jitsu subir (ou não) no tatame, digo, palanque.

- Tenho pensado muito, e rezado muito também, porque sei que vou ter que ter coragem, personalidade forte para superar os problemas e pressões que virão nessa próxima fase na minha vida - confidenciou ao blog.

Comentários

Anônimo disse…
Caro Jeso

Fico feliz de ver um jovem-radialista e lutador de jiu-jitsu querer subir os palanques da vida política. Mesmo assim pergunto: qual a bagagem política do mesmo?

Poder de persuasão ele deve ter, afinal não se formam radialistas, se formam faladores de público desconhecido.

Não quero saber quais seus antecedentes políticos. Quero saber suas metas e objetivos.

Para ser político não precisa somente ter vontade ou desejo. Tem que aspirar fazer a diferença.. e isso ele tem?

Não lembro de ver o rostinho do jovem de 26 anos em nenhuma passeata, manifestaçãom assembléia na câmara... coisas desse tipo.

Espero que ele reze muito!


Mariah Olâmpio, mocoronga.
Anônimo disse…
Desde quando participar de passeatas, protestos, atos públicos é condição sine qua non para se tornar um bom político? Petistas com mais de mil horas de passeatas e similares, e que hoje estão no poder, estão aí pra desmentir essa teoria.

Rogério Vista Alegre
Anônimo disse…
Concordo com o Rogério. Hoje quem está no poder já fez muita passeata e o que mostraram foi uma tremenda incapacicade em resolver os problemas sociais, além de mostrarem muita habilidade para fazer certas coisas que antes condenavam, por exemplo, aumentarem seus patrimônios mais do que seus rendimentos podem.
Anônimo disse…
Concordo com o Rogério. Hoje quem está no poder já fez muita passeata e o que mostraram foi uma tremenda incapacicade em resolver os problemas sociais, além de mostrarem muita habilidade para fazer certas coisas que antes condenavam, por exemplo, aumentarem seus patrimônios mais do que seus rendimentos podem.
Anônimo disse…
Senhor Rogério Vista Alegre

não entrarei no mérito do PT, até porquê discordo da política de tal partido, mas convenhamos que vistir paletó e gravata, depois sair pedindo voto é coisa feia.

Se ele quer e tem o desejo de desejo de 'exercer um mandato identificado com o público jovem', ele precisa saber que o p'úblio(leia-se eleitores) querem...

E os jovens de verdade, caro Vista Alegre, não estão somente nas acadêmias de jiu-jitsu e nem nas boites 'falidas' de Santarém.

Ainda acho que pra ele ser um bom candidato deve continuar
rezando...

Mariah Olâmpio, mocoronga.
Anônimo disse…
Acho melhor esse rostinho lindo ficar fazendo programa de rádio. Ou quem sabe ele consiga uma vaga pra fazer a locução da propaganda eleitoral de um candidato qualquer.
Anônimo disse…
Via firme Téo Neves, estamos com vc, e não se preocupe com quem reza muito, nós rezamos por tí.

Anderson Pantoja
Anônimo disse…
É impressionante como as pessoas acham que podem se identificar com o público jovem só porque lidam com o ramo da diversão. E ainda mais acham que a cabeça dos jovens ainda funciona atrelada aos interesses fúteis da vida. É cada vez mais claro que os jovens (a maioria) na hora de votar pensam no mínimo em ter um emprego para conquistar sua independência.

Seria bom ele pensar muito e rezar muito para começar a ter algum projeto para a juventude, a não ser ao projeto de vida dele próprio.

Ou será que ele vai preferir fazer como aguns candidatos jovens à vereador que gastaram muita grana fazendo festas para os jovens e nas urnas não foram correspondidos?
Anônimo disse…
Permita-me Mariah discordar outra vez da senhora. Coisa feia em política é trair princípios éticos, morais, fazer uso dela (política) em proveito próprio (enriquecimento ilícito).

O fato dele (o radialista) frequentar academias, baladas, etecetara e tal é um bom sinal, pois esses lugares são frequentados por jovens, o público alvo dele. O bom político é aquele "ligado" ao seu povo, a sua base, aos anseios de seus eleitores, nada mais apropriado do que ele estar em tais lugares.

Rogério Vista Alegre
Anônimo disse…
Se ele acha que ser político é fazer graça e palhaçada vai em frente...pior que nossa política é uma piada, sem graça é claro!
Anônimo disse…
O Velho Atanagildo agora quer ser vereador... ora, ora...
Pensando bem a coisa não parece tão estapafúrdia, afinal quem está lá a nos representar?
BEth Lima e sua infinidade lista de afilhados; José Maria Tapajós e seu apego à Prefeitura; Evaldo da Premac (?????); O verde mais que desbotado Valdir Mathias; Henderson Pinto e Erasmo Maia e sua eterna defesa do tio bandido; Luís Alberto e sua fidelidade partidária (kkkkk); e os outros bobos da corte...
Começo a olhar a dupla Atanagildo e Teodorico com outros olhos!
Anônimo disse…
Concordo com o anonimo das 14:18. O José Maria Tapajós além de vereador, presidente da câmara tem suas empresas fornecendo pra prefeitura, só pra citar um exemplo toda a merenda escolar transportada para a região de varzea passa pelo nobre edil. E tome dinheiro público se concentrando na mão dele. Cadê a imprensa, comeu abiu ou pegou o cala boca. Estou de olho, na hora certa a guariba canta!
Anônimo disse…
Ai...como ele é lindo...votarei nele só por isso.....e fora a voz do caboco.
Anônimo disse…
Rogério Vista Alegre,

Espero sim ver a juventude de Santarém representada, mas prefiro ainda que seja bem representada. Infelizmente os nossos políticos santarenos estão velhos de mais pra a mudarem, e os nossos jovens. Ah, esses estão dando voltas em torno de si e nada fazem pra mudar isso.

Não sei o que ou quem você é para o jovem candidato, não estou aqui pra queimar o filme dele, só estou querendo saber quais são as propostas dele.. só isso! É de mais pra você???

Caro Jeso, aguardo as proposta do jovem, que ainda nem decidiu se será ou não candidato, mas que com certeza deve ter suas propostas e metas de campanha


Mariah Olâmpio, aguardando....
Anônimo disse…
Concordo com a lindinha das 10:42, o Zé Maria é um caboclo lá da vila socorro que se destacou na politica santarena e sabe conduzir bem o legislativo santareno.Parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
SR. EDITOR
Tendo em vista a informação desse "espaço" denominado "DAS vai as compras", entendo que os indicativos ali consignados, correspondem ao meu nome: ANTONIO EDER JOHN DE SOUSA COELHO, RG 4572, OAB/PA.
Não sei se pela ausencia de cautela ou mesmo pela disposição de V. Sa, em cometer pratica leviana, quando se divorcia da verdade para dar vazão ao sensaciolanismo barato, esse blog passa prestar informações erradas, para buscar resultado politico.
Diferente do que informa esse espaço, não adquiri nenhum imóvel procedendo pagamento a vista. Adquiri sim um imóvel, através de financiamento junto a Caixa Economica Federal, para pagamento em 20 (vinte) anos, cujo contrato tem o no. 1.3190.000.022-7.
Que, o crédito que obtive e condições de pagamento são compativeis com os mesus redimentos, pois, além da Prefeitura de Santarém, presto serviços para Prefeitura de Juruti, Prefeitura de Curuá, Câmara de Curuá, sou professor efetivo da Faculdade de Direito de Santarém, sendo ainda, advogado há mais de 20 (vinte) anos.
O anonimato, também serve de abrigo para covardes. A pior covardia é aquela que atinge terceiros, que não é objeto (eu imagino)do ódio de seus autores.
Não vinculem o governo municipal com os meus atos, pois ele não é responsável pela minha vida pessoal.
Não vislumbro nenhuma ilegalidade no meu ato. A aquisiçaõ de casa própria é um direito facultativo a cada cidadão, desde que atenda os requisitos exigidos pelo financiador, fato que se tornou mais acessivel, no governo que voces tanto criticam.
O dia que eu precisar dar satisfação da minha vida pessoal a pessoas, a blogs da vida, perco a razão da minha existencia.
Só mais uma coisa... Não lhes devo nada, acho muito melhor me deixarem em paz.

Santarém, 15 de Janeiro de 2008.

Antonio Eder John de Sousa Coelho
Anônimo disse…
Ele (Théo Neves) tem todo o direito de ser candidato, estamos em uma democracia, mas quanta imbessibilidade ficar falando da vida dos outros, se ele vai ser eleito ou não isso quem decide é a sociedade santarena, mesmo por que, com ele ou sem ele o circo mais pobre não vai ficar .... Feliz 2008, e que aparti de agora agente possa estar discutindo grandes projetos para a nossa cidade.