www.flickr.com

Jeso Carneiro

Santarém (Tapajós, Amazônia) e cercanias - fatos, fotos e opiniões.



quinta-feira, janeiro 10, 2008

Longo prazo

Do leitor Aldrwin Hamad, sobre a nota Mangabeira agenda Santarém:

Deve ser a primeira vez que as palavras planejamento de longo prazo e Santarém estão juntas em alguma coisa vinda de um membro de governo desde a época em que isto aqui era "área de segurança nacional".

Espero que o ministro, o governo lá do estado do Pará e a prefeitura aproveitem a visita e iniciem, efetivamente, um planejamento detalhado, científico e preciso das estratégias para alavancar o desenvolvimento sócio-econômico da região, considerando todas as variáveis envolvidas.

O pensamento de longo prazo é o que diferencia estadistas de governantes.

1 Comentarios:

Anonymous Anônimo Disse...

Mas, Jeso, me tira algumas dúvidas: O sr Mangabeira Unger(ele tem nome inglês, norueguês, lituanês ou o quê?) vem a Santarém. Fazer mesmo o quê? Vem orientar o governo municipal a fazer planejamento? vem passaear e conhecer as belezas de Ponta de Pedras e do Arapiuns? O que vem ele mesmo fazer? Foi convidado para alguma conferência? Gostaria de saber mesmo a finalidade de sua viagem, quem sabe a gente poderia escutá-lo e perguntar que sugestões ele poderia dar para salvar a Amazônia do desastre que estão cometendo, incluisive o governo do patrão dele, apoiando mineradoras, hidrelétricas e outros instrumentos de destruição de nossa cultura. Dá para pesquisar, Jeso. Te agradeceria o favor. Pe. Edilberto Sena

10 janeiro, 2008 19:59  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home