FIES barrado no Iespes

O Instituto Esperança de Ensino Superior joga a culpa na Caixa Econômica Federal, mas quem anda pagando o pato são os alunos.

Explico.

O FIES, programa do governo federal que financia a graduação de alunos em faculdades particulares, desandou no Iespes, deixando na mão cerca de 70 universitários.

O Iespes se exime de qualquer responsabilidade pelo problema. Há, no entanto, quem não acredite nesta versão. E diz enxergar as digitais do instituto neste angu.

Resultado: a turma dos 70 que quiser continuar estudando, vai ter que esquecer o FIES. Pelo menos até o próximo período de adesão.

Comentários

Anônimo disse…
Enquanto isso o preço da mensalidade só aumenta. Para concorrer as 'bolsas' você tem que ter um certificado de pobreza e o critério utilizado não vale nem a pena comentar. Tentar facilitar a vida dos universitários nem pensar. Quero ver como é que fica a situação de alguns cursos que ficam improvisando professores já que o dinheiro está 'em falta'. Fala sério !!!
Anônimo disse…
Caro Jeso,

Lamento profundamente que a educação seja deixada de lado quando o assunto é verba, principalmente se ela é pública.
Nem mais as instituições acreditam no governo, que dirá os estudantes que, com certeza terão o futuro sob ameaças depois disso.

Infelizmente os universitários são vistos apenas como estudantes de 3º grau. Já não são vistos como o futura do país...infelizmente nenhum futuro do país está lá no congresso trabalhando por nós.

Mais uma vez a camada menos favorecida têm seus direitos negados, esquecidos e aniquilados!


Mariah Olâmpio, mocoronga.
Anônimo disse…
Ah...com certeza tem caroço neste angu. Já que o Iespes não tem culpa, podia muito bem dar uma explicação pública, certamente isto daria um UP na imagem da instituição, né? Ou ela tá pouco se lixando para os clientes?