www.flickr.com

Jeso Carneiro

Santarém (Tapajós, Amazônia) e cercanias - fatos, fotos e opiniões.



segunda-feira, janeiro 07, 2008

FIES barrado no Iespes

O Instituto Esperança de Ensino Superior joga a culpa na Caixa Econômica Federal, mas quem anda pagando o pato são os alunos.

Explico.

O FIES, programa do governo federal que financia a graduação de alunos em faculdades particulares, desandou no Iespes, deixando na mão cerca de 70 universitários.

O Iespes se exime de qualquer responsabilidade pelo problema. Há, no entanto, quem não acredite nesta versão. E diz enxergar as digitais do instituto neste angu.

Resultado: a turma dos 70 que quiser continuar estudando, vai ter que esquecer o FIES. Pelo menos até o próximo período de adesão.

3 Comentarios:

Anonymous matinta perera Disse...

Enquanto isso o preço da mensalidade só aumenta. Para concorrer as 'bolsas' você tem que ter um certificado de pobreza e o critério utilizado não vale nem a pena comentar. Tentar facilitar a vida dos universitários nem pensar. Quero ver como é que fica a situação de alguns cursos que ficam improvisando professores já que o dinheiro está 'em falta'. Fala sério !!!

07 janeiro, 2008 10:43  
Anonymous Anônimo Disse...

Caro Jeso,

Lamento profundamente que a educação seja deixada de lado quando o assunto é verba, principalmente se ela é pública.
Nem mais as instituições acreditam no governo, que dirá os estudantes que, com certeza terão o futuro sob ameaças depois disso.

Infelizmente os universitários são vistos apenas como estudantes de 3º grau. Já não são vistos como o futura do país...infelizmente nenhum futuro do país está lá no congresso trabalhando por nós.

Mais uma vez a camada menos favorecida têm seus direitos negados, esquecidos e aniquilados!


Mariah Olâmpio, mocoronga.

07 janeiro, 2008 10:57  
Anonymous PinkY Disse...

Ah...com certeza tem caroço neste angu. Já que o Iespes não tem culpa, podia muito bem dar uma explicação pública, certamente isto daria um UP na imagem da instituição, né? Ou ela tá pouco se lixando para os clientes?

07 janeiro, 2008 11:32  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home