Ela disse

Da prefeita Maria do Carmo (PT), sobre a idéia do ministro Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos) de levar água da Amazônia para o Nordeste. Ontem, em Santarém:

- Antes é necessário que se cuide bem da água da Amazônia para o povo amazônida. Vivemos às margens dos maiores rios do mundo e não temos água encanada dentro de casa.

Comentários

Anônimo disse…
Mandou bem a nossa prefeita, é um absurdo uma proposta dessa, mesmo que seja futurística. Está na hora de nós amazônicos começarmos a cobrar caro pelas nossas riquesas, até para sua preservação. É o caso de distribuirmos para cada um de nós uma caixa de fosforo, acendermos um palito e com ele acesso perguntarmos para o resto do mundo: E aí? vão ou não vão dar dinheiro pra nós? vivemos em cima do baú com ouro e não podemos gastar, então vamos cobrar para ficarmos sentado nele, cobrar boas universidades gratuitas, bancadas por essas grandes empresas que aqui querem se instalar, que querem nossa água, nosso minério, nossa terra, quem sabe nós não somos pré-destinados a sermos uma nova Atlantida? Com uma juventude sábia, bonita, bem informada, com saúde e inteligência. É prefeita, a nossa água é a nossa maior riquesa, vamos cobrar caro por ela. Agora uma pergunta Jeso: Esse Ministro é estrangeiro? Se não, por que esse sotaque ridículo dele?
Anônimo disse…
Maria é assim. Briga dentro do seu partido, com seus líderes, com seus ministros, por Santarém... Luta positiva.
Anônimo disse…
Será que essa mulher sabe que é prefeita de uma cidade que não tem água e que ela renovou o contrato com a companhia estadual de "saneamento" que nunca fez nada na cidade?
Que autismo é esse que faz com que a prefeita fale de cuidar bem da água se ela, enquanto gestora, não faz absolutamente nada para impedir a poluição de igarapés, libera invasões em área de mata ciliar, não tem projetos para saneamento nem propõe absolutamente nada para realmente cuidar de nossa água.

Afinal de contas, qual é a vantagem de termos uma prefeita que é do mesmo partido da governadora, do presidente e do secretério/ministro que não sabe cobrar, exigir nem se impor para trazer benefícios à cidade?
O que melhrou em Santarém nos ultimos 4 anos?