A educação no mundo de Maria

(...) a rede pública municipal de ensino obteve nota 3,7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. Deve-se creditar integralmente esse sofrível e medíocre desempenho apenas ao governo Maria do Carmo?

Com certeza não, pois se teve já uma certa responsabilidade, não se pode olvidar de como a educação era tratada, ou melhor, maltratada. Mas o IDEB de 2007 está para ser divulgado e nesse sim, o governo Maria do Carmo já se pode considerar como o responsável. (...)

Trecho do novo artigo de Evaldo Viana, articulista do blog. Nele, o autor aponta os descaminhos trilhados na área de educação no governo da atual prefeita santarena.

[Clique aqui], para ler o artigo na íntegra.

Comentários

Anônimo disse…
Corra,Tibério,socorra!!!!!!!!
Anônimo disse…
Pelo visto o Evaldo "numeros" Viana passou mais tempo tentando explicar o que aonteceu no governo que ele participou do que no atual.
Vale lembrar caro enumerado Evaldo que no governo passado a educação era de um caos total, não existia merenda escolar, as escolas construidas eram de pessima qualidade e não atendiam as exigencias do MEC, o ensino era de baixa qualidade e o pior recursos do FUNDEF eram usados para outro fins que não eram a educação como por exemplo pra comprar carros importados e construir mansões.
Para o Evaldo fazer uma analise desta ele no minimo deveria não tomar como base o ex governo e sim o atual, pois a partir de junho de 2005 os alunos da rede ´municipal de ensino ja tinham recebido uniforme escolar, a merenda escolar ja havia sido normalizada e o melhor e servido na rede pública uma merenda de qualidade e não um nescau com bolacha de terceira.
Mas o que mais chama atençao neste governo e o trato da coisa pública onde por exemplo a SEMED e a secretária mais bem avaliada pela população, onde o dinheiro público e gasto de forma clara e transparente.
Pelo visto o tal articulista não conhece nada o atual governo, pois foi construida na Jaderlândia uma das melhores escolas minicipais atendendo todas as exigência do MEC e foi aberto uma creche na area verde, acho que o articulista so se imcomoda com numeros.
Quanto a construção das 16 escolas pelo 3 serão no modelo da escola da Jaderlandia.
Pelo visto Maria do Carmo esta realmente icomodando pois so atiramos pedras em arvores que dão bons frutos, se o governo de MC não estivesse dando certo o articulista não estaria a serviço de terceiros criticando um governo que ele mesmo tentou participar mais foi escurraçado por incompetência mental e tecnica.
João Victor de Sousa.
Anônimo disse…
Sou professora do município concursada e trabalho numa escola onde existem professores temporários. Percebo que eles não se sentem muito a vontade pela sua situação de temporários e também porque ganham bem menos que a gente. Acho que a prefeita Maria do Carmo comete um grande erro ao não realizar concurso público para regulçarizar a situação dos temporários. Também penso que mais pessoas como o Evaldo deveriam se manifestar para forçar a prefeita a realizar o concurso público e também pagar um salário melhor para nós professores. Enquanto isso não acontece teremos que continuar fingindo que damos aulas em 2 ou 3 escolas. A Secretária de educação, coitada, bem que tem vontade de fazer alguma coisa, mas parece que existem forças muito fortes acima dela impedindo ela de fazer pelo menos o básico.
Anônimo disse…
EVALDO é instrumento. Seu alvo é parte. E o seu dono?
Anônimo disse…
EVALDO é instrumento. Seu alvo é parte. E o seu dono?
Anônimo disse…
Curioso esse artigo do Evaldo Viana.
Desta vez abandonou o habito de usar números "bimensais" para fazer "analises gerais" do orçamento do Município. Para tanto pegou em "empréstimo" o programa de governo da Maria do Carmo e o comparou(sic) com os resultados de um anos de gestão na educação.
E qual foi o ano que escolheu? O de 2005!
Ou seja, pegou todo um programa de governo e o comparou com os resultados de 2005!
Talvez esqueceu-se que estamos em 2008 (ano eleitoral), bem na hora do balanço e das comparações entre gestões.
O que foi feito e não foi feito, o que foi gasto e como foi gasto. Como era e como é hoje.
Estamos em 2008 e as "diferenças" na educação no município estão aí sob os olhos de todos. Só não enxerga quem não quer.
Ou será que ninguém avisou Evaldo Evaldo que estamos em 2008?
Será que Evaldo confunde as datas? Que acha que ao invés de estar concorrendo para um cargo de Vereador esteja concorrendo à presidência da república?
Evaldo, eleição para Vereador ocorrem esse ano, e para ganhar o pleito tem que ter argumentos sólidos!

Tiberio Alloggio
Anônimo disse…
Nestes últimos 37 dias duas pessoas incomodarão o PT, o EVALDO com suas analises que deixa o TIBÉRIO doido sem saber contestar e o ANTÔNIO ROCHA que nesta eleição quer que o PT indique o VICE dele, caso contrário o LIRA MAIA será seu parceiro.