Doce obstáculo

A jovem da foto ao lado, que atende pelo nome Lorena, tornou-se o maior obstáculo da vinda a Santarém do desembargador federal do trabalho Vicente Fonseca, para assistir à apresentação da ópera Gianni Schicchi, de Puccini, amanhã na Casa de Cultura Historiador João Santos.

23 anos, a jovem é filha do magistrado com a engenheira civil Neide Fonseca, e cola grau em Direito, pela Unama, amanhã em Belém, no Hangar.

Lorena tem avós da mais alta estirpe. É neta de Silvério Sirotheau Corrêa, 1º advogado em Santarém, e do maestro Wilson Fonseca.

Na sua monografia de conclusão de curso ("Fundo de Garantia das Execuções Trabalhistas") honrou às origens. Tirou nota 10.

Comentários

Anônimo disse…
Tive o privilégio de contar com a colaboração da Lorena, na condição de estagiária na 5ª Vara do Trabalho de Belém, cuja atuação demonstrou ser portadora de indiscutíveis competência, dedicação e responsabilidade, deixando em todos os integrantes do órgão a certeza de tratar-se de pessoa predestinada a desenvolver o seu labor na promoção da JUSTIÇA SOCIAL. Parabéns, Lorena! Você é DEZ!
Maria Zuila Lima Dutra
Juíza Federal do Trabalho Titular da 5ª VT de Belém
Anônimo disse…
Jeso, obrigada pela gentileza de publicar esta nota.
Aproveito a oportunidade para agradecer aos meus pais, que são as minhas verdadeiras inspirações.
Com eles aprendi valores como dignidade, responsabilidade e ética. Essa é a melhor lição!
Agradeço também as lindas palavras da Dra. Zuíla, que é um exemplo a ser seguido. Tive a honra de receber seus ensinamentos. E confesso que fomentou meu interesse pela área trabalhista.
Mas não posso deixar de acrescentar que esse é apenas o primeiro passo. Agora é o momento de caminhar com as minhas próprias pernas. E esse será um grande desafio!
Obrigada!
Lorena Teles Sirotheau da Fonseca
Anônimo disse…
Ilustre Lorena,
DEUS te presenteou com origem iluminada, mas é a sua dedicação, que a faz merecedora de mais reflexos da SANTA LUZ. Parabéns!
Roberto Vinholte.