www.flickr.com

Jeso Carneiro

Santarém (Tapajós, Amazônia) e cercanias - fatos, fotos e opiniões.



quinta-feira, janeiro 17, 2008

Construção de uma universidade

Para chegarmos ao estágio atual, foi necessário um esforço coletivo, desenvolvido em etapas subseqüentes. O Projeto de Interiorização passou por vários seminários de avaliação.

O campus de Santarém foi sede do “Seminário de Avaliação e Perspectivas da Interiorização das Universidades Amazônicas”, evento que procedeu à avaliação do processo de interiorização das universidades federais da Amazônia Legal e discutiu as propostas de cada uma delas para compor o II Projeto Norte de Interiorização das Universidades Amazônicas.


Na ocasião foi realizada a solenidade de posse do coordenador eleito para o quadriênio (1993-1997).

O desenvolvimento do campus de Santarém muito deve aos reitores eleitos, todos com visão da importância do processo de interiorização da nossa universidade (José Seixas Lourenço, Nilson Pinto de Oliveira, Marcos Ximenes Ponte, Cristóvam Wanderley Picanço Diniz, Alex Fiúza de Melo).

Nada seria possível, porém, sem a intensiva participação inicial dos professores do Campus de Belém, inclusive sacrificando férias e a convivência de seus familiares. Muitos professores passaram a conhecer o interior do Estado através deste projeto. (...)

Trecho da 4ª parte do artigo Ajudando a construir uma universidade na Amazônia, da lavra do professor Aldo Queiroz.

[Clique aqui], para lê-lo na íntegra.

[Clique aqui], para ler a 1ª parte, aqui, para ler a 2ª parte e aqui, para ter acesso a 3ª parte.

0 Comentarios:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home