Buracos, bandidos e mocinhos

Do publicitário Eduardo Dourado, sobre a Frase do dia, de ontem:

Hoje, Jeso, meu carro caiu em um buraco, quebrou a roda de alumínio, e agora? Mando a conta para a Seminf? O pior que não se encontra à venda a unidade da roda. Só vende se for as 4 juntas. Deve custar uns 2 mil reais as quatro.

Devo entrar com processo contra a prefeitura?

----------------

Nota do blog: Dudu, acho que deves fazer o seguinte: comprar as 4 rodas, ajuizar o processo e criar um vídeo viral sobre o teu problema, enfocando claramente quem é bandido e mocinho, e fazer o lançamento aqui.

Comentários

Anônimo disse…
Santarém deve ter a maior concentração de bacharéis de direito por metro quadrado do mundo. Ao ver uma menina da quinta série ter a capacidade para entrar numa destas faculdades de Santarém, é compreensível que os egressos não tenham realmente capacidade de saber usar as leis disponíveis para benefício coletivo ou próprio.
Dudu Dourado pode dar o pontapé para uma verdadeira revolução em nossa cidade.
Invocar os direitos básicos de um cidadão, através da justiça, para exigir do estado o ressarcimento pela falta de respeito e aplicação dos recursos públicos para o bem estar comum é algo que qualquer juiz dará ganho de causa sem pestanejar.
Isso abrirá um precedente jurídico que forçará a prefeitura a agir como prefeitura e não como cabide de empregos.
Países ditos de primeiro mundo são assim chamados porque os cidadãos confiam na justiça e a usam para exigir direitos. Já que o poder legislativo é totalmente vendido para o executivo, que por sua vez não funciona em suas obrigações mínimas, cabe apelar ao judiciário para tentar reinvidicar não regalias, mas direitos básicos de cidadão, consumidor e contribuinte.
Se houver, de fato, uma lei de responsabilidade fiscal e um TCU atuante, os milhares de processos gerados por completa incompetência dos gestores públicos na gestão do meu, do seu e do nosso dinheiro, poderá colocar na CADEIA ou forçar um impeachment do prefeito, ou prefeita, que permitir que nossa cidade continue como um imenso chiqueiro enquanto rios de dinheiro são gastos com propaganda e empregos.

A advogada Silvânia Franco, articulista do Blog, juntamente com a legião de advogados da cidade, via OAB ou não, poderia instruir a população em como agir para abertura de um processo coletivo contra a prefeitura pelo descumprimento da legislação vigente em relação às ruas, esgoto, calçadas e demais serviços públicos que são negligenciados em detrimento de uso dos recursos públicos para contratação, sem concurso público, de apadrinhados e futuros "financiadores" de campanha não somente nesta mas em todas as gestões anteriores.

Quero ver quantos Bacharéis ou advogados vão ter coragem de exercer seu papel profissional e invocar o direito de viver como gente. Ou será que todos tem rabo preso e serão coniventes?


Raimundo Nonato
Anônimo disse…
Acho que tu devias beber menos...é fácil botar a culpa nos outros né???
Esses buracos já existem há muito tempo, vou lembrar só duas últimas gestões:Rui Correa 4 anos e acredite se quizer Lira Maia 8 ANOS, somando só esses dois SÃO 12 ANOS DE BURAQUEIRA, e agora a prefeita é culpada de tudo!!!!???
O Boto disse…
Mas se todos, de alguma maneira exigissem seus direitos, teríamos menos buracos nas ruas, mais calçadas niveladas, mais seguranças, enfim, mais direitos para nós cidadãos. Enquanto tivermos essa cultura portuguesa de se colocar a culpa em alguém e achar que o problema foi resolvido, vamos ficar assim, só reclamando. Acordem mocorongos!!!!
Anônimo disse…
Adelson Sousa

Dudu, primeiro aprende dirigir desviando dos buracos. Tira a carteira de motorista, faz um curso de direção defensiva (melhor pra ti e para teu carro).
Mas é meio intrigante quebrar a roda. Será que tu não estava rodando no carro sem o pneu???

Adelson Sousa


Adelson Sousa
Anônimo disse…
Esse Raimundo Nonato mandou bem. E o imbecil anônimo em seguida deve ser um destes advogados mais perdidos que cachorro em igreja. O texto faz referência a gestão atual mas não deixa por menos as anteriores. E para além da gestão A ou B, coloca no centro do debate a necessidade dos gestores tomarem vergonha na cara quanto às suas responsabilidades e aos cidadãos em aprender a acionar a justiça cobrando seus direitos. E para isto, nada melhor do que a assessoria dos profisionais que supostamente foram formados para saber agir nestes e noutros casos.
Anônimo disse…
O mano aí das 10:41 deveria entender o seguinte: quando se fala prefeitura, não quer dizer Maria do Carmo.
Processar a prefeitura não é processar a dra. Maria.
Agora cá pra nós: que a prefeitura se tornou uma empresa privada, isso, mesmo que alguém arranje palvras científicas para desmentir, é verdde. Nunca vi irmão, cunhado, filho, sobrinho, concunhado, genro e afilhados numa mesma administrração como a atual...
Dizer que a gente tem que continuar tendo prejuizos em nossos carros, é ser idiota demais...
Anônimo disse…
Cara, Por conta das gestões anteriores terem sido estúpidas nós teremos que viver para sempre na estupidez? Deixa de ser imbecíl (10:41), aproveita que vc deve ter um emprego nesta atual e faz alguma coisa boa! Não como dona Maria que falou em praça pública que o antigo governo era ladrão e Nepotista. Alguém lembra? Eu assisti o debate retransmitido por um telão na praça do Santíssimo!!
O que me diz?
Anônimo disse…
Ei imbecil, idiota, das 10:41, o povo de stm votou nessa Senhora, porque ela prometeu que seria totalmente diferente dos outros, ela representaria a mudança, mas pelo visto é pior que os outros todos, é MARIA vai com as outras.
Anônimo disse…
rapaz esse buraco já existe ha muito tempo, alguém tem que agir, conheço muitos noiados, embriagados, normais etc. que já cairam nesse buraco. mete processo duduzinho que outros também vão criar coragem e fazer o mesmo, nau precisa de advogado isso é barbada.
Anônimo disse…
Sugiro que o detetive particular Jabi Cota seja contratado, pelo blog do dudu, para investigar uma possível participação de algum figurão do governo na sociedade de empresa de auto-peças na cidade. Em caso positivo, estará tudo justificado.
Anônimo disse…
Com esse tipo de comentario,o dudu vai acabar fazendo as pazes com a MIGUELITA.
Anônimo disse…
ô anonimo das 10:03, joga essa praga para o Jeso...rs...Pois conforme minhas previsões para 2008eles farão as pazes no meio do ano, eu disse anos. Ok?
Anônimo disse…
Dudu, querer que a prefeitura pague pela tua falta de atenção no trânsito é muita falta de vergonha, nós não aceitamos os buracos mas também não aceitamos aproveitadores do dinheiro público querendo se dá bem. Imagina se essa moda pega( a roda do carro está velha eu jogo num buraco e a prefeitura paga digo o povo paga o prejuizo) apartir de hoje não vou mais ler a coluna do DUDU querendo se aproveitar Dourado. Como protesto dos que tem a intenção de se aproveitar do dinheiro público.
Anônimo disse…
O Dudu querendo se aproveitar Dourado devia ter vergonha na cara. Querendo que a prefeitura digo o povo pague pela sua falta de atenção no trânsito.Jeso imagina se essa moda pega "a roda do meu carro esta velha eu jogo num desses buracos e cobro dois mil reais da prefeitura. Bonito né Dudu, está querendo se dá bem, tú também é igual aos outros que não taparam os buracos. Como forma de protesto não vou mais lê tua coluna enquanto tú não te retratares.