www.flickr.com

Jeso Carneiro

Santarém (Tapajós, Amazônia) e cercanias - fatos, fotos e opiniões.



sábado, dezembro 29, 2007

Olhar do leitor

Foto: Podalyro Neto
Alemanha

Santareno e mestre em engenharia ambiental, Podalyro Neto está em viagem de férias pela Europa. E retrata para o blog alguns lugares por onde tem passado.

Na foto acima, o campo de concentraçao de Sachenhausen (Alemanha). "Aqui os nazistas iniciaram as experiências com os seres humanos. Lugar historico, lugar de dor, lugar de reflexão, lugar de tristeza", lembra Podalyro.

8 Comentarios:

Anonymous Anônimo Disse...

neto, belas fotos da europa com seu comentário. alberto

30 dezembro, 2007 17:20  
Anonymous Anônimo Disse...

Poda, que tal vc aparecer nas fotos, ou vamos achar que isso é foto de internet, acho que vc ta de férias é no lago grande.

31 dezembro, 2007 07:46  
Anonymous Fernando Lima Disse...

"Lugar historico, lugar de dor, lugar de reflexão, lugar de tristeza". Pensei que se tratasse dos quase 4 séculos de escravidão negra nas Américas. Onde estava Santarém nesse tempo todo?!

04 janeiro, 2008 12:13  
Anonymous Rosa Chaves Disse...

Engraçado...! No Brasil ficamos horrorizados com o holocausto na Europa e preferimos esquecer a escravização de africanos e indígenas!! É preciso viajar à Europa para ver o sofrimento humano.

04 janeiro, 2008 12:18  
Anonymous Celso Teixeira Disse...

Que comentário preciso da Rosa Chaves! Ainda não aprendemos a olhar a nossa terra como o "Lugar historico, lugar de dor, lugar de reflexão, lugar de tristeza"... lugar assim só na Europa, né?! Será que ainda acreditamos que os africanos e indígenas foram feitos para serem escravizados e torturados?

04 janeiro, 2008 12:24  
Anonymous Adriana Gomes Disse...

Cadê os nossos monumentos de dor e sofrimento da escravidão negra no Brasil? O holocausto na Alemanha provoca indignação, reflexão... Enquanto isso, por aqui em fazendas turísticas no sudeste do Brasil se reencena o período escravocrata sem o mínimo senso de indignação ou horror... É apenas turismo!

04 janeiro, 2008 12:31  
Anonymous Anônimo Disse...

Aqui os nazistas iniciaram as experiências com os seres humanos JUDEUS

06 janeiro, 2008 15:59  
Anonymous Anônimo Disse...

Tudo isso é pavulagem do Podaliro, cadê que ele mostra quando está na canoa no Lago Grande(que é muito mais bucólico) . È prá todo mundo dizer lá em òbidos:"mana, tu sabe quem está na Europa?": o Padaliro. AH, comadre ele está rico..rs.rs.rs....

09 janeiro, 2008 17:36  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home