Olhar do leitor

Foto: Podalyro Neto
Alemanha

Santareno e mestre em engenharia ambiental, Podalyro Neto está em viagem de férias pela Europa. E retrata para o blog alguns lugares por onde tem passado.

Na foto acima, o campo de concentraçao de Sachenhausen (Alemanha). "Aqui os nazistas iniciaram as experiências com os seres humanos. Lugar historico, lugar de dor, lugar de reflexão, lugar de tristeza", lembra Podalyro.

Comentários

Anônimo disse…
neto, belas fotos da europa com seu comentário. alberto
Anônimo disse…
Poda, que tal vc aparecer nas fotos, ou vamos achar que isso é foto de internet, acho que vc ta de férias é no lago grande.
Anônimo disse…
"Lugar historico, lugar de dor, lugar de reflexão, lugar de tristeza". Pensei que se tratasse dos quase 4 séculos de escravidão negra nas Américas. Onde estava Santarém nesse tempo todo?!
Anônimo disse…
Engraçado...! No Brasil ficamos horrorizados com o holocausto na Europa e preferimos esquecer a escravização de africanos e indígenas!! É preciso viajar à Europa para ver o sofrimento humano.
Anônimo disse…
Que comentário preciso da Rosa Chaves! Ainda não aprendemos a olhar a nossa terra como o "Lugar historico, lugar de dor, lugar de reflexão, lugar de tristeza"... lugar assim só na Europa, né?! Será que ainda acreditamos que os africanos e indígenas foram feitos para serem escravizados e torturados?
Anônimo disse…
Cadê os nossos monumentos de dor e sofrimento da escravidão negra no Brasil? O holocausto na Alemanha provoca indignação, reflexão... Enquanto isso, por aqui em fazendas turísticas no sudeste do Brasil se reencena o período escravocrata sem o mínimo senso de indignação ou horror... É apenas turismo!
Anônimo disse…
Aqui os nazistas iniciaram as experiências com os seres humanos JUDEUS
Anônimo disse…
Tudo isso é pavulagem do Podaliro, cadê que ele mostra quando está na canoa no Lago Grande(que é muito mais bucólico) . È prá todo mundo dizer lá em òbidos:"mana, tu sabe quem está na Europa?": o Padaliro. AH, comadre ele está rico..rs.rs.rs....