www.flickr.com

Jeso Carneiro

Santarém (Tapajós, Amazônia) e cercanias - fatos, fotos e opiniões.



quarta-feira, dezembro 26, 2007

Ele disse

Do deputado federal verde Fernando Gabeira, sobre a cultura da soja na Amazônia. Em entrevista à mensal Superinteressante:

- Existem interesses contrários. Há um interesse forte do governo federal no sentido de evitar o desmatamento por saber que isso afeta a imagem ambiental do Brasil no exterior, e esse tema é cada vez mais importante. Por outro lado, você tem dirigentes locais que têm interesse em atender os seus eleitores e fazem uma política local. O resultado é que o governo federal puxa o discurso para um lado, mas toda a sociedade local está comprometida com o desenvolvimento econômico local, a qualquer preço, sem se importar com as conseqüências, incluindo para as gerações futuras.

5 Comentarios:

Anonymous Anônimo Disse...

Quando existe interesses contrários as coisas boas não anda, se fosse de interesse do PT o projeto de lei do vereador VALDIR MATIAS JR., sobre o controle das ONGs em SANTARÉM já tinha avançado.

26 dezembro, 2007 09:29  
Anonymous Anônimo Disse...

GRANDE GABEIRA, tem toda razão, vide Santarém, ainda mais que foi os madeireiros que de alguma forma patrocinaram as duas campanhas do PT, municipal e estadual.

26 dezembro, 2007 09:34  
Anonymous Anônimo Disse...

O PV com a conciência ambiental que tem vai ser uma grande força politica-ambiental,com pessoas pensando no futuro, como Magnólio,Gabeira,Eric,Eduardo.,e tantos outros anonimos que emitem suas opiniões aqui no blog.

26 dezembro, 2007 16:00  
Anonymous Anônimo Disse...

Caro Jeso,

Pelo jeito essa turma sangue-bom, citada pelo (argh !) anônimo das 16:00, não municiou o quase sempre coerente e lúcido Dep Gabeira com informações adequadas da situação local, daí o mesmo ter dito bobagem e cometido o que me parece uma injustiça com parte considerável da sociedade local, que não está comprometida com o desenvolvimento a qualquer custo, como disso o deputado verde.
Talvez falte consciência ambiental exatamente ao único representante do PV (????) na Câmara Municipal, pois pelo que se depreende do comentário do (argh, de novo !!!) anônimo das 09:29, é de iniciativa do mesmo, um suposto projeto de lei que pretende investigar as ONG´s que atuam em Santarém, numa manobra claramente intimidatória contra as vozes que se levantam em favor do uso ambientalmente correto dos recursos naturais.

SDs,

Nilson Vieira

26 dezembro, 2007 21:17  
Anonymous Anônimo Disse...

Nilson,as ONGs boas que tiverem cumprindo seu papel social,gerando inclusive emprêgo e renda para a região não tem o que temer, seja lá de onde for a lei. Agora, as ONGs que defendem interesses próprios, praticando inclusive a bio-pirataria,désvio de dinheiro praticado por petistas aloprados, essas devem ser fiscalizadas e controladas.

27 dezembro, 2007 16:09  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home