Cerco ao ex-prefeito

Uma versão penal da ação civil contra o ex-prefeito demo Lira Maia, por conta do desvio de quase R$ 18 milhões do extinto IPMS (Instituto de Previdência do Município de Santarém), foi elaborada pela PJM (Procuradoria Jurídica do Município) e entregue ao MP (Ministério Público) do Pará.

Nela, além da dupla Maia e José Maria Lima, aparecem também como responsáveis pelo crime os ex-secretários Clóvis Lisboa (Finanças) e Maria José Marques (Educação).

O destino deste processo, caso seja acatado, será o STF (Supremo Tribunal Federal), pelo fato de ser penal e Lira Maia, deputado federal, desfrutar das benesses do foro privilegiado.

Comentários

Anônimo disse…
Pelo visto 2008 não vai ser de grandes realizações pro Deputado Lira Maia, pelo que podemos obeservar e pelo numero de processos ja encaminhados ao STF, o Deputado ja esta vendo muito distante uma possivel candidatura visando o governo municipal em 2008, pra quem em uma entrevista disse que no Estado do Pará não existia justiça e agora esta provando contrário.
O DEMônio Lira Maia vai ter que pagar tudo que pediu "emprestado" do municipio e certamente com ele vai levar pro fundo do poço sua cria Alexandre Von, uma pena pois ambos não fazem falta pra vida pública de Santarém.
João Victor de Sousa.
Anônimo disse…
Isso mesmo a justiça de Deus tarda mais não falha, já dizia o velho dito popular.
Anônimo disse…
O PT se preocupando em abrir processo contra o LIRA MAIA o JESO em divulgar e o TIBÉRIO em filosofar, dia 04 de outubro não vão reclamar.