Caiaques percorrerão Tapajós e Arapiuns

A expedição terá início no dia 27 de dezembro no Parque Nacional da Amazônia, nas proximidades de São Luis do Tapajós, no Pará, local conhecido por suas corredeiras.

Após cerca de dez dias atravessando a Flona (Floresta Nacional do Tapajós) e aproximadamente 350 km o grupo chegará a Alter-do-Chão.

Na sua segunda parte, a aventura prossegue ao longo do Rio Arapiuns até sua nascente onde se localiza a cachoeira do Aruan (os mesmos índios que habitaram o Marajó, assunto da expedição realizada em 2006).

O rio Arapiuns ficou nacionalmente conhecido em outubro passado após o aparecimento de uma baleia da espécie Mink, que teria se deslocado cerca de 1500 km desde a foz do rio Amazonas. A aventura encerrará dia 12 de janeiro em Santarém.

[Clique aqui], para ler mais.

Fonte: Portal ORM

Comentários

Anônimo disse…
Seria visto de bons olhos que a forasteira Kaluana enviasse oficio convidando para integrar esse evento, as instituicoes que constituem a canoagem em nossa regiao.Para quem nao sabe, Santarem e o principal centro de canoagem olimpica da Pan Amazonia e uma das fundadoras da Federacao de Canoagem do Para, atraves da ASCAe. Associacao Santarena de Canoagem e Ecologia.
Anônimo disse…
Seria, no minimo ,simpatico.
Anônimo disse…
Ha oito anos atras os Tapajonicos organizaram essa :
http://www.eco-logic-systems.com/ST/Cupari/cupari_p.htm