Veja do colonizador

A edição n° 1 da revista Viapará, distribuída gratuitamente essa semana em vários prédios residenciais em Belém, não economizou balas e canhões à redivisão do estado.

Começa pela matéria de capa: O Estado que não se divide.

Traz ainda uma reportagem com a governadora Ana Júlia (PT) sob o título Estado unido é capital político. Até aí nada demais.

O que impressiona mesmo é o apoio publicitário do governo Ana Júlia (PT) à revista. É farto e ostensivo.

Viapará, segundo fonte do blog, será uma espécie de Veja, com linha editorial para manter o status-quo do colonizador.

Comentários

Anônimo disse…
Como é? Ser contra a divisão territorial do Pará é coisa de colonizador? É por acaso essa a postura da Vale do Rio Doce, da Cargill, dos sojeiros, pecuaristas e outros destruidores da Amazônia? Pois o colonizador, seu Jéso, quer exatamente essa divisão, para poder melhor deitar e rolar contra as regiões separadas. E os carneiros (sem alusões) seguem balindo atrás da flauta mágica dos espertalhões. Se o interesse na divisão do Estado fosse pela melhoria da qualidade de vida das populações envolvidas, o debate não teria essa seqüência de ódio despejado contra aqueles que defendem um Pará uno e indivisível.
Jeso Carneiro disse…
Já estamos balindo há centenas de anos, caro anônimo. Os espertalhões atuais, no berço esplêndido da capital Belém e arredores, por acaso querem a melhoria da qualidade de vida do povo tapajônico? Vide hospital regional e tantos outros vides. A enganosa melodia da flauta mágica de vcs. - espertalhões de priscas eras - já não nos ilude. Daí o sentimendo separatista, que é visto pelo colonizador como "oportuno".
Anônimo disse…
Eh tambem por isso que vc eh respeitado em nossa comunidade,Jeso.
Anonimo, os que seguiam balindo o flautista eram ratos e nao carneiros.Nao vejo razao para ser anonimo se ao se manifestar vc tenta omitir sem sucesso sua propria especie roedora.

Ass. Caire do Tapajos.