Médico-referência

Do leitor Pedro Marialva, sobre o artigo Hospital regional: quadro clínico, de Erik Jenninds:

Erick,

Parabéns pela coragem, por mostrar a cara, por ter a iniciativa de buscar mudanças, de se submeter à avaliação. Fico feliz quando tomo conhecimento de que um amigo de infância faz parte dessa minoria!!

Não deixe esmorecer essa luta que é de todos nós (ou pelo menos deveria ser). O nosso POVO (Santarém e região Oeste do Pará) já sofrido pelas mazelas de politiqueiros que só se preocupam em levar vantagem em tudo, está ávido por mudanças.

Lembro-me que em conversa mantida com você, me foi colocado que Santarém, na área da saúde era referencia para mais de 1.000.000 (um milhão) de pessoas. Na ocasião, comentei que você também era referencia para essa mesma população (na época era o único neurocirurgião. Está na hora de abraçarmos essa luta!

Comentários

Anônimo disse…
Falar do Hospital Regional já esta virando música de uma nota so. De um lado a população carente que precisa urgentemente do funcionamento de gigante adormecido, do outro políticos viciados em enganar o povo que se juntam a movimentos que se dizem organizados que servem num futuro proximo de curral eleitoral. Se os governos anteriores tivessem trabalhado um pouquinho melhor pela saúde de Santarém ganranto-lhes que a nossa saúde não estava na UTI. Um exemplo disso e o ex prefeito de Santarém e hoje Deputado Federal Lira Maia , na construção da pediatria foram liberados 21 leitos mais apenas 11 foram construidos, o que será que foi feito do recurso dos outros 11 leitos, tive a oportunidade de ouvir a entrevista do Deputado hoje na sua rádio particular guarany, no progama do seu serviçal Jorge Carlos, onde defende o funcionamento do HRO, critica a sáude do Municipio, ora se quando brincou de ser prefeito não fez nada, o povo quando chegava no Hospital Municipal era atendido que nem cachorro pois ficava no lado de fora, os postos de saúde mais pareciam um chiqueiro e ao menos tinham medicamentos para serem distribuidos para a população carente, ambulância não existia na cidade os acidentados eram transportados em caminhões bau, não existia médicos de plantão, não tinha dentista suficiente para atender na cidade imaginem no interior. Deputado Lira Maia lave sua boca com quiboa pra falar deste governo, pois com 3 anos ele e um governo honesto onde nemhum dos seus membros esta envolvido em falcatruas e enriquecimento ilicito como foi o seu caso. Espero que a populaçãoo saiba dar o troco pra politico desonestos quem nem este Deputado.
Anônimo disse…
O anonimo das 17:46 tenta colocar a culpa no governo do Lira pela saúde de Santarém estar na UTI. Até quando vão dar esta desculpa? O lira não fez pela saúde o que a cidade merece e precisa, mas dizer que a coisa está melhor agora é achar que o povo é bobo. Alias o povo não mais espera fora, mas sim dentro do hospital, que continua uma sujeira, imundo, com os mesmos médicos de plantão, os postos de saúde sem medicamentos, e com 4 ambulancias do SAMU a mais, agora sem utilidade, paradas já um tempão. As falcatruas existem, mas como sempre só aparecerão quando o prefeito(a) já perdeu o mandato. Realmente merecemos coisa ,melhor. Dizer que Lira é melhor que Maria ou que Maria é melhor que Lira é se conformar com a mediocridade.

Zé Tapará.