Juiz recebe denúncia contra envolvidos na Operação Rêmora

O juiz federal substituto da 3ª Vara, Leonardo Augusto de Almeida Aguiar, recebeu nesta quinta-feira, 8, a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra 18 pessoas acusadas de diversas fraudes contra o erário público.

Parte dos réus foi presa na Operação Rêmora, deflagrada pela Polícia Federal em 14 de novembro do ano passado em Belém, Marabá e Manaus.

O magistrado também determinou o fim do segredo de justiça no processo, que já tem dez volumes e cerca de 2.800 páginas. O recebimento da denúncia dá início ao processamento penal dos acusados.

Leonardo Aguiar marcou para janeiro de 2008 os interrogatórios de todos os réus, primeira oportunidade que eles terão para expor pessoalmente, perante o juiz, sua versão dos fatos pelos quais foram denunciados pelo MPF.
Filho de Almir

A Operação Rêmora foi autorizada, em 2006, pelo juiz federal Rubens Rollo D’Oliveira, titular da 3ª Vara.

Foram presos na ocasião Marcelo França Gabriel, filho do ex-governador do Pará Almir Gabriel; o auditor do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) Luís Fernandes Gonçalves da Costa; Chico Ferreira; Miguel Tadeu do Rosário Silva, Thaís Alessandra Nunes de Mello, José Clóvis Bastos, Jorge Ferreira Bastos, Antônio Ferreira Filho, Fernanda Wanderley de Oliveira e Carlos Maurício Carpes Ettinger, que foi preso em Manaus.

[Clique aqui], para ler mais.
Fonte: Justiça Federal/PA

Comentários