Imexível

Corre, por entre diversos assentamentos da região, um abaixo-assinado pedindo a permanência de Pedro Aquino à frente da superintendência do Incra/Santarém.

Por decisão judicial, Aquino foi afastado do cargo por 60 dias.

Comentários

Anônimo disse…
Certamente, o valoroso “documento cívico” do abaixo-assinado deve está transitando em locais como o PDS Renascer II, PDS Santa Clara, PDS Liberdade, PDS Divinópolis, e tantos outros assentamentos com assentados tidos fantasmas. Seriam assinaturas fantasmas? Será bom verificar se conta no documento as assinaturas de figuras como a Prefeita de Aveiro< Gorete Xavier e do ex-Secretário de Saúde de Santarém, Nélio Aguiar, denunciados pela revista Carta Capital desta semana como assentados sem perfil para isto. E ainda a família Kamper, citada na liminar da justiça também como assentada e morando em outros estados da nação. A volta destes Sr. ao Incra seria a completa desmoralização deste órgão de vez por todas. Uma pa de cal na Reforma Agrária. Mas como ele ainda anda circulando nos bastidores do Incra em Santarém e em Brasília, tudo e possível neste civismo de meu Deus.
Anônimo disse…
O "RELATORIO DENUNCIA: Assentamento de papel,Madeira de Lei" Do GREENPEACE na pg.18 traz:
...."O diretor nacional do incra,Raimundo Lima, em entrevista disse que o orgão estava fazendo a parceria com o setor florestal"........

O Diretor hoje é o Superintendente substituto do Aquino da SR30.

O Raimundo Lima vulgo "sabonete"deve mudar muito pouco a ação do Incra.

Adianta mexer ?

"IMEXIVEL"
Anônimo disse…
Muito boa essa! De onde é que vc tirou essa informação, Jeso?
O portador do abaixo-assinado deve estar morrendo de solidão, pois nos assentamentos interditados não há viv'alma.
Bom, a bem da verdade, tem gente sim, afinal, madeireiro também é gente e disso os assentamentos estão lotados.
Anônimo disse…
Será que os assentado Maria Gorete Dantas Xavier, prefeita de Aveiro, e Dr. Nélio Aguiar irão assinar o documento?
Anônimo disse…
Falando em Incra, Jeso, por favor, ajude-me a esclarecer uma dpuvida.
Semana passada a Carta Capital deu mostra do chiqueiro que é essa SR30. Uma das coisas levantadas pela matéria é que figuras que jamais poderiam ser beneficiários da reforma agrária contam como assentados e ainda recebendo créditos em triplicidade.
Em todas as bancas da cidade se vê a revista com a manchete na capa.
Um fato grave e ilustrativo como esse é completamente silenciado pela mídia local, incluindo-se muito infelizmente esse blog.
Pois então, caro Jeso, trata-se de completa incompetência e desinformação dos jornalistas ou há algum interesse escuso em não informar que a coisa acontece?
No seu caso, pelo menos, Jeso, trata-se do que?
Já agradecendo antecipadamente e certo de que contarei com sua resposta,

Seu decepcionado leitor
Jeso Carneiro disse…
Caro, decepcionado leitor. Estou atrás da revista desde que a informação me foi repassada - acho que por vc. mesmo. Não encontrei. No site da CartaCapital, nada encontrei. Isso há uma semana, tão logo, repito, me foi repassada a informação. Daí, o silêncio. Não, tenha certeza, não é omissão. Aliás, o blog nunca se omitiu sobre tal caso.
Anônimo disse…
Não acredito que tenha um abaixo assinado pro Sr. Pedro Aquino voltar, so se foi madereiros ou assentados sem terra e que ja receberam creditos. O que o MPF diz desse abaixo assinado? Acho que não é por ai. A Reforma Agraria na nossa região esta em decadencia mesmo.