Frase do dia

Os estudos técnicos provaram que a hidrelétrica de Belo Monte será um desastre ecológico e econômico porque o rio paralisará as turbinas durante os meses de verão.

Edilberto Sena, padre e articulista do blog.

Comentários

Anônimo disse…
A diferença entre a fé e a ciência é que fé não precisa ser provada. Além do mais, quem discorda de um estudo científico deve provar, através do método que o procedimento de análise está errado ou inadequado e não simplesmente "achar" que está errado. Felizmente, outra diferença marcante entre os dois sistemas é que a contestação de um estudo não implica na condenação à danação eterna daquele que duvida.

Estudos técnicos devem ser feitos por técnicos, que já passaram pela academia e devem ser devidamente amparados nos domínios científicos.

Pediria ao Padre Edilberto, que neste caso saltou da área religiosa para a área técnica que citasse, quais foram os estudos técnicos que "provaram" que a UHE Belo Monte será um desastre ecológico e econômico.

Se não citar quais foram, sua frase será mais um arroubo de fervor religioso baseado em suas crenças imateriais e não em ciência. Logo, não serve como referência pra traçar nem definir nenhuma política pública.


Nelson K.