Caveirão

No blog da jornalista Franssinete Florenzano:

O I Fórum de Segurança Pública do Baixo Amazonas, que encerrou na sexta-feira, em Oriximiná, deixou muito clara a dramática situação na área de segurança pública. A cadeia local foi destruída ano passado em uma rebelião e até hoje os criminosos condenados têm que ser levados para onde deveriam ser abrigados os menores infratores.

Em Faro e Terra Santa não há delegado. Cerca de 100 estão aptos, aprovados no concurso e já treinados, mas a nomeação não sai. Faltam investigadores e a perícia científica nunca existiu por lá. Ana Júlia havia confirmado presença no evento, mas desmarcou na última hora. A equipe de segurança da governadora teria exigido um carro blindado à disposição dela em Oriximiná. Ah, bom!

Comentários

Anônimo disse…
Caro Jeso,
É interessante ver como a questão da segurança pública é tratada com descaso em nossa região. É importante citar que em Santarém a situação também não é diferente. A governadora Ana Júlia deveria ter participado deste evento para conhecer nosso verdadeira realidade, afinal no "Palácio dos Despachos" ela não exige "carro blindado". Também é importante dizer que esse tipo de transporte ocasionalmente usado por ela, não há em todos os municípios paraenses, nem para a políci, nem para a ostentação dela.
Anônimo disse…
Oi, Jeso, obrigada pela repercussão ao post do meu blog. Nós, que tivemos a felicidade de viver numa Santarém pacífica e visitar os municípios vizinhos com liberdade para andar a pé, sozinhos, a qualquer hora, sem problema, hoje assistimos às famílias se recolhendo com medo, trancadas a sete chaves, atrás de grades, porque os bandidos estão soltos e ninguém faz algo. A violência eliminou hábitos antigos e agradáveis, como as conversas de vizinhos, grupos de jovens tocando e cantando nas ruas. Que falta nos tirar, ainda, para que gritemos em uníssono e evitemos o pior?