Apologia à gordura

por Nelson Vinencci (*)


Tem coisas em Santarém que são bem-humoradas, piadas e sacadas de causos que merecem ser contados e recontados, personagens como o Surdão, Agapito, Penumbra e muitos outros. Mas há coisas que parecem meio desajeitadas. Rotular de brega é pouco, ou cafona, sei lá. Como diz o caboclo: "É tenebroso parente".

Essa coisa de botar nome de certos gordos como referência de pratos ou sanduíches, fazendo apologia à gordura e principalmente da gula é demais.

Um lanche da cidade tem seu cardápio com nomes de certos gordinhos da cidade. Certa vez tive a oportunidade de ver alguns desses sanduíches e fiquei impressionado com o tamanho do bicho.

O Nossa Casa, que é um restaurante maravilhoso, das batalhadoras Márcia e Marta, agora esta viajando nessa de batizar o cardápio com essa idéia que, sinceramente, não acho lá essas coisas. Gordura não é vantagem nenhuma, é doença, e gula, segundo a religião, é pecado!

------------------------------

* É cantor e compositor tapajônico.

Comentários

Anônimo disse…
Nelson,
Limite-se a compor e a cantar.
Chatice também devia ser pecado!

Ass.: Um GORDO, pecador e feliz...
Anônimo disse…
Cuidado meu amigo Nelson "mala", como diz o caboclo. TE METE...rs...
Anônimo disse…
bom texto.mas é pura inveja de magro.
rsrsrsrsrs
Anônimo disse…
Caro Músico:

Tem pessoas que não entendem nada. Vai ver é muita gordura no cérebro. Primeiro o nobre intelectual deveria saber que gordura é importante pro corpo humano. O problema está justamente na qualidade e na quantidade da mesma. Segundo meu caro, os nomes que são homenageados nos referidos pratos daquele maravilhoso restaurante é apenas, acredito eu, uma sigela homenajem das divinas proprietárias aos seus amigos.
Pelo menos agora duas coisas certamente não acontecerão: As proprietárias nao ousarão "homenagea-lo" e nem eu corro o risco de comer o senhor, lá no Nossa Casa, é claro

Atenciosamente

Espoca-Bode
Anônimo disse…
O batismo dos pratos, pelo que sei, não é por causa da gordura ou da magreza e sim uma forma diferente de prestigiar os bons e significativos clientes.

O que parece mesmo é que esse comentário sem sentido tá com um cheiro de inveja e a única coisa gorda aqui é o OLHO!
Anônimo disse…
Caro Jeso,
Adoro o Nelson Vinencci, mas ele está viajando... Sugiro que a Martinha e a Márcia façam uma homenagem ao Nelson, servindo no Nossa Casa, já a partir desse final de semana, a "Língua gorda (recheada de bacon) à Vinencciana".
Sds.
Bira
Anônimo disse…
Proponho que dupla dinâmica Marcia/Martinha crie um prato em homenagem ao grande músico Nelson Vinencci. A única exigencia é que a característica básica do prato seja o excesso de ALHO !! Talvez um bombom para a sobremesa.
Anônimo disse…
adorei os comentários...
mas o texto tá triste.. sem fundamento...

Os nomes dos pratos no restaurante é apreciável..Quem não quer como o Erik Jennings??hum???

Por tanto, caro compositor e músico.., inveja também é pecado...




Mariah Olâmpio
Anônimo disse…
Eu acho que o Nelson está sendo mal entendido por alguns, o que ele escreveu foi uma sátira, ele está tirando sarro somente, eu conheço aquela "mala", com certeza não tem um píngo de inveja. Mas a idéia do Birinha é a melhor, sacaneia com ele Martinha, faz o prato de Lingua com bastante alho e coloca o nome dele...rs...Mas quem conhece o Nelson sabe que ele é do bem.
Anônimo disse…
Será que só eu vou concordar o chato do Nelson???Eu acho um tremendo mal gosto, homenagear clientes "especiais" em restaurantes ou lugares que vendem refeições, e o restante dos clientes como se sentirão????Ou será que pra dupla de irmãs só esses são importantes? E o pior não isso, eu um homem, ter que comer o Celi(celivaldo),Beto(cebola)e por aí vai...E as mulheres ninguém é importantes pra elas????Fica aqui meu protesto, ao mal gosto das proprietárias
Anônimo disse…
Vindo de Nelson, se espera tudo.
Anônimo disse…
A inveja é uma merda!
Anônimo disse…
U m A F i G u R a . . .

Nelson sabe provocar reações. Um artista... Ontem ele era o assunto da casa. Venceu mais uma vez. Quem o conhece sabe da constante brincadeira: discutir contra tudo... Na verdade ele expressa indiretamente que ADORA A COMIDA DA MÁRCIA E DA MARTINHA. Quanto a inveja, não sei, carece de melhor análise... Gostei da idéia do prato "Língua gorda à Vinencciana" rs...

Roberto Vinholte
Anônimo disse…
Eu sou cliente assidua de nossa casa e sempre que vou peço os pratos homenageados e adorei todos e discordo quando se diz que as pessoas que não foram homenageadas não são especias. Acredito que se todos levarem uma sugestaõ e se essa for bem aceita, com certeza no próximo cardápio, que sei que elas mudarão com frequêcnia, seu nome vai constar seja amigo ou nao. Portanto que tal criarmos pratos legais que agrade a maioria.
Já vinmos que a sugestaço da lingua venecciana ta vecendo.