Juíza proíbe Mônaco de vender produtos da Honda em Santarém

A Hunny Motores, concessionária da marca Honda em Santarém há mais de uma década, não vai atuar na retranca não no jogo contra a nova concorrente que chega ao mercado: o grupo Mônaco Felipão.

A empresa conseguiu na Justiça estadual (2a. Vara Cível) o deferimento de uma medida cautelar, dada pela juíza Adelina Moreira da Silva, que proíbe a Moto Honda da Amazônia Ltda a fornecer produtos da multinacional japonesa à Mônaco em Santarém, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.

No seu despacho, assinado na quarta-feira, 17, a juíza reforça a proibição ao deixar claro que a nova empresa está impedida de comercializar qualquer produto Honda na sua concessionária na cidade, estando, caso desobedeça a ordem judicial, sujeita também à multa diária de R$ 1 mil".

A decisão cabe recurso.

Comentários

Anônimo disse…
E nós Santarenos temos que aceitar a prática do monopólio?
Isso sem dúvida é culpa de empresários falidos que nunca tem o produto para a pronta entrega.
E onde fica a livre concorrência?
Anônimo disse…
Bem que a Juisa Adelina Moreira da Silva poderia era proibir a venda de motos em Santarém visto que o auto indice de acidentes causados por motos em Santarém. Essa proibição esta sendo travada pela guerra causada pela facilidade de se adquerir uma moto, ao ponto de que concessionárias tem ofertas tentadoras para se adquerir o produto. Que vença o melhor mais sugiro um brinde a escolha na compra de uma moto: quem sabe uma cadeira de roda ou até mesmo um caixão funerario.
Anônimo disse…
Caro Jeso. Fere gritantemente o princípio da Livre concorrência. Isso pode repercutir até mesmo em outros ramos da atividade comercial. Por que será que até hoje as "Casas Bahia" ainda não entraram diretamente no Pará. Quem perde com isso é o consumidor.
Anônimo disse…
O atendimento na Hunny é pessimo!! até que melhorou com a entrada da Yamaha em santarem com sua promoçoes que fez acordar para o mercado a Hunny.
São pessimos dos vendedores ao donos. Pessoas arrogantes.
Pra eles deixo meus votos pela torcida para que ele mudem.

Junior
Anônimo disse…
Me adimira muito uma Juíza deferir um pedido como este. Logo um aplicador da lei e que, por princípio ético, deveria ser o mais imparcial possível. Que princípio foi aplicado nessa medida cautelar para que se impeça que A ou B venda seja lá o que for na cidade? Só porque a Hunny tem mais de 10 anos na cidade, a venda de motos da marca Honda é sua exclusividade? Vê se tem cabimento uma coisa dessas! Quem sabe com uma concorrente o atendimento deles melhore, pois as moças que trabalham lá são horrorosas e, além de feias, são desagradáveis, atendem super mal os clientes.

cliente da Hunny